28 de outubro de 2024
MORTE NA ESTRADA

Colisão entre dois carros na Floriano deixa um morto e 4 feridos

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro

Um homem morreu e quatro pessoas ficaram gravemente feridas após uma colisão entre dois carros, no km 36 da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, na serra que liga Campos do Jordão a Santo Antônio do Pinhal. O caso aconteceu na noite de domingo (27).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

No acidente, Felipe Eduardo Rocha, 32 anos, perdeu a vida, enquanto quatro pessoas foram socorridas e levadas para o hospital com ferimentos graves.

De acordo com o relato dos policiais militares que atenderam a ocorrência, o acidente envolveu dois veículos: um Virtus com placas de Governador Valadares (MG) e um Renault/Peugeot de Taubaté.

O Virtus estava em direção a Santo Antônio do Pinhal, enquanto o Peugeot subia em direção a Campos do Jordão. Segundo os agentes, o Peugeot teria perdido o controle em uma curva, invadido a contramão e colidido frontalmente com o Virtus, que não teve tempo de frear ou desviar para evitar o impacto. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) estavam no local em atendimento ao acidente.

As vítimas que estavam no Peugeot sofreram ferimentos graves. Três delas, mulheres de 30, 31 e 35 anos, foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas ao pronto-socorro de Campos do Jordão, antes mesmo da chegada dos policiais. A quarta vítima, um homem de 30 anos, foi atendida no local e transferida pelo Samu ao Hospital Regional de Taubaté.

Os ocupantes do Virtus, apesar do impacto, não apresentaram ferimentos visíveis. Uma das ocupantes relatou sentir dores após o acidente e dirigiu-se por meios próprios ao hospital de Campos do Jordão. O condutor do Virtus realizou o teste de bafômetro, com resultado negativo para consumo de álcool.

Uma das sobreviventes afirmou estar ao volante no momento do acidente, enquanto outra ocupante indicou que o homem socorrido sem consciência era o motorista. Como ele ainda não tem condições de prestar esclarecimentos, a polícia iniciará um inquérito para definir a real posição de cada ocupante no momento do acidente.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme artigo do Código de Trânsito Brasileiro, além de lesão corporal culposa.