25 de dezembro de 2024
ELEIÇÃO EM SÃO JOSÉ

Cury diz que será oposição em SJC: 'Grupo tem responsabilidade'

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Cintia Caires / OVALE
Eduardo Cury fala sobre a derrota no comitê do PL

Candidato derrotado no segundo turno da eleição em São José dos Campos, Eduardo Cury (PL) disse que fará oposição do governo do prefeito Anderson Farias (PSD), que foi reeleito para quatro anos de mandato.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Anderson teve 196.462 votos e 58,26% dos válidos, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Cury ficou com 140.775 votos e 41,74% dos válidos.

Em coletiva na sede do PL, após a apuração, Cury disse que o grupo de vereadores e a votação que ele teve dão a eles “grande responsabilidade” sobre o futuro da cidade.

“Esse grupo teve uma votação gigante e tem uma responsabilidade com São José e com o Vale, que é continuar lutando pelo nosso projeto, cobrar que o governo cumpra as promessas e apontar os erros que devem ser corrigidos”, disse o candidato.

“Foram erros que minha candidatura apontou. Os vereadores eleitos e os partidos juntos tem uma grande responsabilidade e podem ajudar muito. A votação subiu e sou grato ao Dr. Elton”, completou Cury.

Ele admitiu que não conseguiu “convencer a maioria da população” e que “respeito o resultado da eleição”.

“Nesse momento, após agradecer, vou cuidar da minha família, que sai muito machucada desse processo. O futuro não cabe só a mim, mas a esse grupo todo que se formou”, disse.

“Logicamente, vou conversar com esse grupo de líderes para decidir qual o melhor papel, que com certeza será de oposição, que faz um papel muito nobre, de cobrar as propostas, corrigir erros e fiscalizar. Mas não somente eu, temos oito vereadores eleitos e mais um com a coligação. Isso propicia uma enorme possibilidade de fazer o governo corrigir seus rumos”, afirmou o candidato do PL.

Cury disse que pediu desculpas “por não conseguir fazer a minha mensagem corretamente chegar aos eleitores que não votaram em mim”.

“Não consegui fazer chegar a mensagem e de conseguir fazer ver o projeto que estávamos pensado, mas respeito o resultado da eleição. Arriscar com o outro projeto”, completou.