24 de novembro de 2024
SEM MAIORIA

Eleito com apoio de 5 vereadores, Sérgio terá desafio na Câmara

Por Da Redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Sérgio Victor foi eleito com 61,98% dos votos válidos

Eleito prefeito de Taubaté nesse domingo (27), Sérgio Victor (Novo) terá como um de seus principais desafios obter maioria na Câmara para conseguir aprovar projetos.

Dos 19 vereadores eleitos para a próxima legislatura, apenas três são de partidos da coligação do ex-deputado estadual: Ariel Katz (PDT), Neneca (PDT) e Nicola Neto (Novo).

Além deles, Alberto Barreto (PRD) também apoiou Sérgio desde o início da campanha, apesar de o partido dele, o PRD, ter apoiado Marcia do PL (PL) no primeiro turno e Ortiz Junior (Republicanos) no segundo turno. Já Dentinho (PP), que é do partido do prefeito José Saud (PP), apoiou Sérgio no segundo turno.

Ou seja, dos 19 vereadores eleitos para a próxima legislatura, apenas cinco apoiavam a candidatura de Sérgio nessa reta final.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Por outro lado, 10 dos vereadores eleitos apoiavam Ortiz no segundo turno: Vivi da Rádio (Republicanos), Edson Oliveira (PSD), Jessé Silva (Podemos), Richardson da Padaria (União), Nunes Coelho (Republicanos) e Boanerge dos Santos (União), desde o primeiro turno; e Diego Fonseca (PL), Moises Pirulito (PL), Bobi (PRD) e Douglas Carbonne (Solidariedade) passaram a apoiar o ex-prefeito no segundo turno.

Os outros quatro vereadores eleitos - Zelinda Pastora (PRD), Talita Cadeirante (PSB), Isaac do Carmo (PT) e Bilili de Angelis (PP) - não declararam voto no segundo turno, embora o partido de Zelinda tenha anunciado apoio a Ortiz.

Bancadas.

A partir de 2025, as 19 cadeiras serão ocupadas por 12 partidos. O PRD terá a maior bancada, com três vereadores.

Outros cinco partidos elegeram dois vereadores cada: Republicanos, União Brasil, PDT, PL e PP. Já PSD, Podemos, Novo, Solidariedade, PSB e PT terão um parlamentar cada.