28 de outubro de 2024
INVESTIGAÇÃO

Pastor é preso após morte de mulher trans em quarto de motel

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Luane Costa da Silva, de 27 anos

Um pastor foi preso em flagrante acusado de matar Luane Costa da Silva, uma mulher trans de 27 anos, em um quarto de motel em Santos, no litoral paulista.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Em depoimento à polícia, o pastor afirmou ter discutido com a vítima. O corpo de Luane foi encontrado no quarto do motel e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), que verificará a causa da morte. Aos policiais, o pastor disse que a mulher havia oferecido um programa por R$ 100. Dentro do quarto do motel, porém, o trato teria sido rompido, segundo ele, ao perceber que Luane era trans.

Luane teria, então, cobrado a transferência dos R$ 100, via Pix. Segundo o pastor, ele fez o enviou do dinheiro, para evitar que Luane fizesse um escândalo e chamasse a polícia. O pastor, que é casado há 25 anos e tem três filhos, disse que temia descobrir a infidelidade.

Ainda segundo o depoimento do pastor, Luane teria segurado a chave do quarto e cobrado mais dinheiro. Segundo o pastor, a mulher pegou um taser e eles começaram a brigar. O pastor afirmou ter caído no chão sobre Luane e, notando que ela estava com o "braço mole", pegado a chave do quarto e também o taser, deixando o motel e indo para casa.

Depois, o pastor ainda voltou para o motel, já que havia perdido o celular. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.