28 de outubro de 2024
OPERAÇÃO

Adolescente é apreendido em Caraguá suspeito de matar na cidade

Por Leandro Vaz | Caraguatatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Arma teria sido usada no crime

A Polícia Civil de São Paulo, por meio do 1º Distrito Policial de Caraguatatuba e sob a chefia do delegado Rodolfo Augusto, esclareceu em menos de 48 horas o homicídio ocorrido na madrugada da última quarta-feira (23) no bairro Travessão. Após intensas investigações, foi identificado como suspeito o adolescente H.V.O., de 17 anos, que já era alvo de investigações por tráfico de drogas.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão por tráfico, os policiais encontraram o adolescente em posse de um revólver calibre .38 com munições prontas para uso, além de estojos deflagrados e uma variedade de drogas, incluindo maconha, haxixe, cocaína e materiais para embalar entorpecentes. No local também foram apreendidos balança de precisão, embalagens e sacos plásticos, adesivos com o personagem infantil “Chaves” – alguns com a inscrição “Cn2 25g R$60” –, celulares e cadernos com anotações.

Ao ser questionado sobre o homicídio, o adolescente confessou o crime, afirmando ter utilizado o revólver apreendido, uma bicicleta, um moletom preto e uma calça cinza, também encontrados no local. A mãe do adolescente, responsável legal, compareceu ao local para acompanhar o procedimento.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi apreendido em flagrante. Após passar por exames médicos, foi encaminhado à Fundação Casa e permanece à disposição da Justiça.