24 de dezembro de 2025
MORTE

Câmera registra acidente impressionante que matou jovem de 21

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Caetano Ribeiro Aurungo, de 21 anos, foi atropelado por um carro que avançou o sinal vermelho

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que o motociclista Caetano Ribeiro Aurungo, de 21 anos, foi atropelado por um carro que avançou o sinal vermelho em Santos, no litoral de São Paulo. O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), no cruzamento das ruas Álvaro Alvim e Conselheiro Lafayette, no bairro Embaré.

Nas gravações, é possível ver que ambos os veículos estavam em alta velocidade. No entanto, o sinal estava vermelho para o automóvel, que não parou no cruzamento, resultando na colisão fatal. O motorista, João Pedro Donatone, de 19 anos, não sofreu ferimentos, enquanto o motociclista Caetano Aurungo morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, o motorista apresentava sinais de consumo de álcool e foi preso em flagrante, sendo autuado por homicídio culposo ao volante. No entanto, Donatone foi liberado após audiência de custódia.

Os advogados de defesa do motorista, Genivaldo Silva e Santos Carvalho, emitiram uma nota afirmando que o incidente não foi um atropelamento, mas uma "colisão entre dois veículos", que infelizmente resultou na morte do motociclista.

A Polícia Civil, por meio do 3º Distrito Policial de Santos, está investigando o caso. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local foram recolhidas para verificar quem avançou o sinal no momento do acidente. As gravações, capturadas de diferentes ângulos, confirmam que o sinal estava vermelho para o carro conduzido por Donatone.