17 de outubro de 2024
FALSA GRÁVIDA

Mulher mata grávida, retira bebê e finge ser a mãe da criança

Por Da Redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Criminosa sendo presa (esquerda) e vítima do crime (direita)

Um crime chocante.

Jociane Jardim, de 42 anos, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (16)após matar uma jovem grávida para roubar o bebê em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Segundo a investigação, Jociane assassinou Paula Janaína Ferreira Melo, de 25 anos, grávida de quase 9 meses após atrair a vítima para o apartamento em que morava, com a promessa de que iria doar a ela um carrinho de criança.

Logo após matar a jovem, Jociane retirou o bebê de dentro da barriga de Paula e, aos vizinhos, simulou ter dado à luz a criança dentro de casa, pedindo por ajuda.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A mulher, junto do bebê roubado, foi levada de ambulância ao Hospital Conceição, na zona norte da capital, onde recebeu os primeiros atendimentos. A criança, um menino, acabou morrendo no hospital.

No hospital, a equipe médica começou a suspeitar do estado de saúde de Jociane e, após a realização de exames, apontaram que ela não poderia ser a mãe da criança. A polícia foi chamada e a mulher foi presa em flagrante.

No apartamento da criminosa os policiais encontraram o corpo de Paula Janaína, amarrado e escondido embaixo da cama de Jociane.

Ao ser presa, a suspeita preferiu se manter calada. Ela já tinha antecedentes policiais por ameaça. Segundo a família, a vítima seria Paula Janaína Ferreira Melo. Os parentes acusam o marido de Paula de envolvimento no crime, porém, até o momento, de acordo com a polícia, ele não é considerado suspeito. O homem foi ouvido e liberado.