17 de outubro de 2024
PROTEÇÃO

Após matar 23 animais, criança é colocada em rede de proteção

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Criança matou 23 animais

A criança de 9 anos que matou 23 animais em uma clínica veterinária em Nova Fátima (PR) será acompanhada por uma equipe multidisciplinar da rede de proteção municipal. O Ministério Público informou, nesta quarta-feira (16), que abriu um procedimento para apurar o caso, que chocou a comunidade.

De acordo com o MP, além de investigar o ocorrido, também serão analisadas as mensagens de ódio dirigidas à criança e à sua família. Os autores dessas mensagens podem ser responsabilizados legalmente, conforme comunicado oficial.

O incidente aconteceu na noite de domingo (13), quando a criança invadiu a clínica veterinária, localizada na Avenida Nicanor Ferreira de Melo, pulando um muro. O hospital veterinário havia inaugurado uma fazendinha no dia anterior. Câmeras de segurança registraram o momento em que a criança atacou os animais, jogando-os contra a parede e causando mutilações, incluindo o esquartejamento de alguns.

A gravidade do caso motivou o Ministério Público a incluir a criança no programa de proteção municipal, garantindo que ela receba o apoio necessário para enfrentar as consequências do ato.