16 de outubro de 2024
DESPEDIDA

Coronel Oliveira Júnior morreu após AVC em Taubaté

Por Leandro Vaz | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Coronel Oliveira Júnior, 86 anos

Morreu aos 86 anos, em Taubaté (SP), o Coronel Oliveira Júnior, militar da reserva que comandou o Corpo de Bombeiros no Vale do Paraíba. O falecimento foi confirmado nesta terça-feira (15) por seu filho, Coronel Oliveira Neto, que atualmente disputa o segundo turno das eleições municipais como vice de Sérgio Victor (Novo) em Taubaté.

De acordo com a família, o Coronel Oliveira Júnior sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, o que levou a complicações em seu estado de saúde.

Oliveira Júnior deixa esposa, três filhos e seis netos. Ele se aposentou em 1990, após uma longa carreira no Corpo de Bombeiros, onde comandou o 11º Grupamento Bombeiros do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior e o CPi-1 (Comando de Policiamento do Interior).

Em homenagem, Sérgio Victor, candidato à prefeitura de Taubaté, manifestou seu pesar nas redes sociais: "É com profundo pesar que recebo a notícia do estimado pai do Coronel Oliveira Neto, o Coronel Oliveira Júnior. Neste momento de dor e tristeza, ofereço minhas sinceras condolências a toda a família", escreveu.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté lamentou a morte do ex-comandante do Corpo de Bombeiros e conselheiro vitalício do Esporte Clube Taubaté. "O prefeito José Saud decretou luto oficial pela morte de Oliveira Junior. Oliveira Junior comandou o 11º Grupamento dos Bombeiros e liderou inúmeras missões de resgate e socorro na região de Taubaté e do Vale do Paraíba. Em 1980, quando comandava os Bombeiros, o coronel esteve com o papa João Paulo 2º durante a celebração de missa em Aparecida e conseguiu dele uma bênção para todos os bombeiros brasileiros. No Esporte Clube Taubaté, Oliveira Júnior foi um grande incentivador do futebol e dirigiu a equipe profissional do Burro da Central em quatro partidas, durante o Campeonato Paulista da Primeira Divisão de Acesso, em 1967", diz a nota.

O velório será realizado nesta quarta-feira (16), na sede do 5º BPMI, localizada na Avenida Independência, em Taubaté, das 9h às 15h.