16 de outubro de 2024
CHOCANTE

VÍDEO: Gravação mostra criança que matou 23 animais; ASSISTA

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Menino matou 23 animais

Imagens de câmera de segurança flagraram a ação de uma criança de 9 anos que invadiu um hospital veterinário em Nova Fátima, no Norte do Paraná, e matou 23 animais de uma fazendinha que havia sido inaugurada um dia antes no local. O caso, que chocou o país e viralizou, aconteceu na noite deste domingo (13), por volta das 19h, e foi registrado por câmeras de segurança. Veja o vídeo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

De acordo com a Polícia Militar, a criança pulou o muro do hospital, localizado na Avenida Nicanor Ferreira de Melo, e, acompanhada de um cachorro, atacou diversos animais por cerca de 40 minutos. Entre as vítimas estavam coelhos, que foram arremessados contra a parede, esquartejados e mutilados. Alguns animais tiveram as patas arrancadas.

A proprietária do local acionou a polícia após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. Ao revisar as imagens das câmeras de segurança, ela percebeu que a criança, que havia visitado o local no dia anterior, havia cometido os maus-tratos. "Inicialmente, pensamos que ele tinha entrado para brincar com os bichinhos, mas quando vimos o cachorro junto, corremos para checar se os animais estavam sendo atacados", relatou o veterinário Lúcio Barreto, responsável pelo hospital, em entrevista à RICtv Londrina.

O menino, que mora com a avó e não tinha histórico de violência, foi identificado pelas imagens. O caso gerou grande comoção, especialmente após o Dia das Crianças, quando a fazendinha havia sido inaugurada para o público. "É uma sensação horrível de impotência e tristeza. Cuidamos dos animais com tanto amor e, no dia seguinte à festa, nos deparamos com essa cena terrível", lamentou Barreto.

A Polícia Civil está investigando o caso. Não há informações do que aconteceu com o garoto.