O Farma Conde São José Basket perdeu por 81 a 70 para o Botafogo na noite deste sábado (12), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, na estreia da equipe na edição 2024/2025 do NBB (Novo Basquete Brasil).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A partida teve o reencontro dos joseenses com o seu último técnico, o argentino Sebastian Figueredo, que agora está no clube carioca. E mostrou que o time da região precisa evoluir para bater de frente com os favoritos no torneio nacional.
Esse foi o primeiro jogo do técnico Régis Marrelli no NBB pelo time joseense, desde 2013. E também foi o primeiro compromisso do time da região após as finais do Campeonato Paulista, quando perdeu para Franca e ficou com o vice-campeonato.
E ainda marcou a reestréia do venezuelano Chourio no time joseense. O atleta foi destaque da equipe na edição passada do NBB. Por outro lado, Renato Carbonari, um dos principais destaques do time, ficou de fora por lesão.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Mogi das Cruzes já nesta segunda-feira (14), a partir das 20h, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Por sua vez, o São José volta a jogar em casa na terça-feira (15), na Farma Conde Arena, quando recebe o Vasco, a partir das 19h30.
Em quadra, o Botafogo começou melhor que o São José e chegou a abrir sete pontos de frente nos primeiros minutos. O time da região reagiu, encostou no placar, mas logo os cariocas novamente abriram boa vantagem, fechando o período com 14 pontos de frente: 32 a 18.
No segundo quarto, o São José não conseguiu se impor e viu o Botafogo ainda ampliar o placar. Desta maneira, foi para o intervalo com desvantagem de 18 pontos: 53 a 35.
Na volta do intervalo, a realidade da partida não mudou para os joseenses, que continuaram errando muito e viram o Botafogo ampliar ainda mais no placar. E, ali, conseguiu abrir uma vantagem que ficou muito difícil de tirar: 70 a 51.
E, no último quarto, os dois times levaram quase três minutos para fazer a primeira cesta e o período ficou mais truncado. E o São José, após fazer os primeiros pontos no período, conseguiram uma boa atuação, descontaram para 11 pontos e chegaram a sonhar com uma virada, principalmente após descontar para nove pontos. Mas, no final, não teve fôlego para buscar a virada. Mathias, do Botafogo, foi principal cestinha da partida, com 23 pontos somados.