29 de novembro de 2024
PREFEITURA

PSOL defende voto nulo no segundo turno entre Anderson e Cury

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Marina Sassi, do PSOL, ao lado de Wagner Balieiro, do PT

Nulo
O PSOL de São José dos Campos declarou nessa sexta-feira (11) voto nulo no segundo turno, que é disputado entre Anderson Farias (PSD) e Eduardo Cury (PL).

Candidatura
No primeiro turno, o PSOL concorreu com Marina Sassi, que era a candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Wagner Balieiro (PT). O PT deve se posicionar sobre o segundo turno apenas na semana que vem.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo turno
"Infelizmente temos agora, no segundo turno, duas candidaturas e um só projeto, dois lados da mesma moeda. Temos por um lado Cury, que está no PL e fez questão de desfilar pelas ruas da cidade diretamente com Bolsonaro. Tem feito declarações típicas deste setor, como a defesa do voto impresso e 'auditável'. Por outro lado, Anderson do PSD também tem tido posicionamentos claramente de extrema direita. Fez uma campanha colada com figuras como Tarcísio de Freitas e Pablo Marçal e tem reafirmado que apoia o impeachment de Alexandre de Moraes", analisou o PSOL.

Extrema direita
"Ambos [Anderson e Cury] são comprometidos com a extrema direita, com pautas antidemocráticas e contra os direitos sociais. Ambos são favoráveis às privatizações e terceirizações, ambos querem remover a comunidade centenária do Banhado, ambos representam ataques aos servidores e serviços públicos municipais e trazem políticas voltadas para a elite de São José dos Campos", prosseguiu o PSOL.

Orientação
"A decisão do PSOL pelo voto nulo reflete uma preocupação com a ameaça que as duas candidaturas apresentam para a classe trabalhadora. A tarefa da esquerda e dos movimentos sociais agora é de organizar nossas bases e preparar a resistência contra os ataques que virão no próximo período", concluiu o partido, em nota.

Sem apoio
O PSTU, partido de Toninho Ferreira, defenderá "voto nulo" no segundo turno. E o PDT, partido de Prof. Wilson Cabral, adotará o posicionamento de "oposição" a Anderson e Cury.

Anúncio
Outro candidato derrotado no primeiro turno, Dr. Elton (União) irá anunciar nesse sábado (12) que posicionamento adotará no segundo turno. A coluna apurou que as maiores possibilidades são anunciar apoio a Cury ou declarar neutralidade.