29 de novembro de 2024
TAUBATÉ

Sem vaga na Câmara, vice-prefeita vira secretária e dobra salário

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Adriana Mussi será a terceira suplente do PP na Câmara

Nomeação
Após não conseguir se eleger vereadora, a vice-prefeita de Taubaté, Adriana Mussi (PP), foi nomeada pelo prefeito José Saud (PP) para o cargo de secretária de Habitação. A nomeação foi publicada no diário oficial nessa sexta-feira (11).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Candidatura
Com 715 votos, Adriana ficou como terceira suplente do PP, que conseguiu eleger dois vereadores para a próxima legislatura: Bilili de Angelis (2.143 votos) e Dentinho (2.049) - a primeira suplente será Pitty Passos (1.673) e o segundo será Lucas Dominoni (825), que foi secretário de Esportes e de Mobilidade Urbana no governo Saud.

Salário
Com a nomeação como secretária, Adriana, que recebia R$ 5.585,04 como vice-prefeita, passará a ter um salário maior, de R$ 11.466,60. Isso já havia sido feito outras vezes no atual governo, mas Adriana teve que deixar o último cargo em abril, devido ao prazo de desincompatibilização para as eleições.

Saída
Para a nomeação de Adriana, Renan Santana foi exonerado do cargo de secretário de Habitação. Renan ocupava o cargo desde fevereiro de 2022, por indicação do PL.

Prefeitura
Em nota à coluna, a Prefeitura alegou que "a mudança ocorre em continuidade à recomposição do governo". "A cargo de Adriana estarão diversos projetos, como, por exemplo, a entrega de certificação fundiária. Na condição de vice-prefeita, Adriana continuará com a tarefa de atender a população às quintas-feiras, na sede da Prefeitura".

Ex-secretário
Renan, que esse ano trocou o PL pelo União Brasil, afirmou à coluna que pediu para deixar o cargo de secretário "para reorganizar minhas atividades no setor privado".

Nova secretária
À coluna, Adriana Mussi afirmou que a nomeação foi decidida por Saud. "Diante da exoneração do atual secretário e tendo em vista que já fui diretora desta pasta, o prefeito achou conveniente me nomear".