30 de dezembro de 2024
MARTINS PEREIRA

Luto na Águia: morre Celso Monteiro, presidente do acesso de 2020

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo SJEC
Celso Monteiro

Pressidente do acesso de 2020 do São José, Celso Monteiro morreu na manhã desta quinta-feira (10). Ele estava internado há cerca de 15 dias, após um infarto e, nesta quinta, passou por um procedimento de cateterismo, mas não resistiu. O dirigente foi reeleito presidente em 2022.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Ele era vice de Robertinho da Padaria entre 2010 e 2013 e, neste período, assumiu o clube interinamente quando o então presidente se afastou por problemas de saúde. Em 2012, Monteiro foi o responsável inclusive por levar o patrocínio da Marabraz para a Águia do Vale, quando disputa da a Série A-2 do Campeonato Paulista.

Depois, no final de 2019, Monteiro foi eleito presidente do clube por aclamação, quando foi apoiado por Robertinho da Padaria. Ele foi o presidente no ano do acesso da Águia da Quarta Divisão, voltando para a Série A-3 em 2021.

Ainda em seu mandato, em 2022, o Conselho Deliberativo aprovou a transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Em seguida, o grupo Oscar assumiu o futebol do clube, no qual está até hoje.

A diretoria do São José emitiu uma nota de pesar no início desta tarde. Confira na íntegra:

"O São José Esporte Clube comunica, com imenso pesar, a notícia do falecimento do presidente Celso Carlos Monteiro. 

Celso Monteiro tinha 70 anos e foi reeleito presidente do São José em 2022,  cumpriria seu mandato até 2025. Antes, Celso foi presidente entre 2019 e 2022 e também ocupou o cargo de vice-presidente entre 2010 e 2013.

Sob sua gestão, Celso conquistou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, em meio à pandemia da Covid-19. E foi o mandatário responsável pela transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

Por toda sua trajetória em anos de dedicação à Águia do Vale, o São José deseja força aos familiares e amigos.

O velório e o sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (10), no Cemitério Padre Rodolfo Komorek, às 16h30"