O mar de São Sebastião no Litoral Norte foi atingido na manhã desta quarta-feira (9) por um vazamento de óleo. De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), um furo em uma das linhas de abastecimento causou o vazamento. Um técnico foi enviado ao local por volta de 13h.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A Companhia informou que foram instaladas barreiras absorventes ao redor das manchas de óleo e realizou dispersão mecânica para eliminar o óleo. O órgão disse ainda que vai avaliar eventuais ações administrativas cabíveis.
A Transpetro, informou em nota, que paralisou as operações assim que constatou o problema.
“A Transpetro registrou nesta quarta-feira (9) um incidente em uma de suas linhas de transporte de produtos durante o abastecimento de um navio. As equipes de prontidão da companhia agiram e o vazamento foi contido rapidamente. A operação foi paralisada imediatamente e a linha passou por reparos”, diz trecho da nota.
“A empresa comunicou os órgãos competentes e técnicos da Cetesb e da Secretaria do Meio Ambiente de São Sebastião foram ao local, analisaram a situação e já deixaram as instalações do terminal. A Transpetro reafirma seu compromisso com as regiões onde atua, com respeito à segurança, às pessoas e ao meio ambiente”, completou.