A Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas na rua Professor Lauro Vicente de Azevedo, em Pindamonhangaba, na noite desta sexta-feira (4) às 19h30. Os suspeitos, de 27 anos e 22 anos, foram abordados durante uma operação policial que resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e duas armas de fogo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, os homens foram surpreendidos enquanto transportavam e armazenavam drogas. A abordagem ocorreu após denúncias anônimas de movimentação suspeita na região. Durante a ação, os policiais encontraram no imóvel diversos pacotes de entorpecentes, ainda não especificados no total, que estavam prontos para distribuição.
Ao todo, os policiais militares apreenderam: 28 tijolos de maconha; 13 tijolos de substância entorpecente (não especificada); um tablete de cocaína; 9.248 microtubos de cocaína; 1.744 porções de maconha; 3.940 pedras de crack; três balanças digitais; quatro peneiras e outros materiais usados para embalar drogas;
Além dos entorpecentes, foram apreendidas duas armas de fogo de uso permitido, cuja propriedade foi assumida por um dos suspeitos no momento do flagrante. As armas são: revólver calibre 38, com três cartuchos íntegros, e uma garrucha.
A perícia foi acionada e realizou o lacre de todo o material encontrado, que foi encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística) de Taubaté para exame de constatação. O laudo provisório já confirmou a natureza ilícita das substâncias recolhidas.
Foram aprendidos ainda um veículo HB20, quatro aparelhos celulares, uma bolsa de cor branca e uma carteira de habilitação em nome de uma mulher.
Os dois homens foram conduzidos ao plantão policial e foi decretada a prisão em flagrante dos envolvidos.