08 de novembro de 2024
PAULISTA 2024

Sesi Bauru é eliminado no golden set pelo Suzano Vôlei


| Tempo de leitura: 5 min
Divulgação/Suzano Vôlei

O Sesi Bauru está eliminado do Paulista 2024. O time de Bauru venceu a segunda partida das semifinais em 3 sets a 1 (25/22; 25/20; 23/25; 25/10), mas foi superado pelo Suzano Vôlei no golden set em 23 a 25. O jogo foi na noite desta sexta-feira (4), na Arena Suzano.

As semifinais do Campeonato Paulista 2024 são definidas no sistema de dois jogos, com a disputa de um set extra, o golden set, em caso de empate. A primeira partida, disputada em Bauru, na Arena Paulo Skaf, foi vencida pelo time de Suzano.
O próximo desafio do Sesi Bauru será a Supercopa do Brasil. O título será disputado contra a equipe do SADA/Cruzeiro no dia 18 de outubro, às 21h, no Ginásio Castelinho, em São Luís-MA.

O jogo

O time titular do Sesi Bauru para a partida decisiva da semifinal foi: Thiaguinho, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Thiery, Darlan e Douglas Pureza.

O primeiro set da partida decisiva da semifinal começa extremamente equilibrado, com os dois times trocando pontos em viradas de bola e alguns erros de saque adversário. A primeira parada do Suzano Vôlei vem apenas no 15 a 14, com o Sesi Bauru conseguindo conectar pontos em bloqueio. A vantagem mínima segue durante a parcial, com o Sesi Bauru parando no empate do time da casa em 20 a 20. Chegando na reta final do primeiro set, o time de Bauru volta a conseguir pontos em sequência com bom saque, forçando outra parada do time da casa em 23 a 21. Mesmo com a parada, o Sesi Bauru consegue administrar e fecha com ponto de saque do Lukas Bergmann em 25 a 22.

Assim como na primeira parcial, o segundo set começa com os dois times trocando viradas de bola e mantendo o empate no placar. A primeira parada do Suzano Vôlei é no 10 a 8, com o Sesi Bauru começando a criar diferença no placar. Ainda com a parada, o Sesi Bauru consegue dominar a pontuação e aumenta a vantagem, com ótima passagem de saque de Thiaguinho, aumentando a diferença para 13 a 8 no segundo pedido de tempo do time da casa. O time de Bauru segue tendo pressão no saque e bloqueio, ampliando para 17 a 10, mas vê o Suzano Vôlei se recuperar na parcial, se aproximando em 17 a 13 após boa sequência de saque, com o Sesi Bauru pedindo seu primeiro tempo. A segunda parada vem logo após, com 17 a 15 no placar e um bloqueio do time de Suzano dificultando os ataques do Sesi Bauru. O time visitante administra bem após a parada, volta a crescer no placar e fecha em 25 a 20.

A terceira parcial tem roteiro semelhante: ambos os times têm boa virada de bola e os bloqueios seguem tendo dificuldade em conter o adversário. A primeira vantagem é do Suzano Vôlei em 8 a 10, na primeira parada do Sesi Bauru. A diferença segue durante o set, até a parada do time de Suzano em sequência de saque de Darlan em 12 a 14. A parada tem efeito, o Suzano volta a ter um sistema ofensivo mais eficiente nos contra-ataques e o Sesi Bauru comete mais erros, levando à segunda parada do time de Bauru em 13 a 18. A diferença cai durante a parcial, com o Sesi Bauru crescendo defensivamente e convertendo em contra-ataques, até a segunda parada do Suzano Vôlei em 19 a 21. O time da casa utiliza a parada e administra a vantagem até a reta final, com o Sesi Bauru buscando uma reação nos últimos pontos, mas com o set fechando em 23 a 25 em erro de saque.

O quarto set começa destoando da partida. Depois de perder um set, o Sesi Bauru volta dominante na quarta parcial, forçando a primeira parada do Suzano Vôlei em 4 a 1 e a segunda logo em 9 a 4, com ótima passagem de saque e defesa do time de Bauru. Da parada para a frente, o Sesi Bauru dominou todos os aspectos, pontuando com saque, dificultando a virada de bola do adversário e pressionando com os bloqueios, além de se beneficiar de erros do Suzano. Assim, o Sesi Bauru fecha o jogo em 3 sets a 1, com a última parcial em 25 a 10, levando a decisão para o golden set.

O golden set começa com uma parada rápida do Suzano Vôlei em 3 a 1, após a primeira sequência de pontos do Sesi Bauru. O pedido de tempo tem efeito, com o time da casa conseguindo a virada de bola e conectando boa sequência de saque, dificultando a recepção do Sesi Bauru que para no 5 a 6. A parcial segue extremamente equilibrada, até sequência de pontos de bloqueio do Sesi Bauru abrindo 16 a 14 e forçando a segunda parada do Suzano Vôlei. O time da casa consegue se recuperar na parcial, aumenta a pressão nos bloqueios e supera o Sesi Bauru com bom contra-ataque, virando o placar para 18 a 20 no segundo pedido de tempo do time de Bauru. O Suzano segue pontuando no bloqueio e o fundamento é essencial para o time da casa fechar em 23 a 25 e se classificar para a final.

Sesi Bauru – Campeonato Paulista 2024

1ª Fase

Sesi Bauru 3 x 0 Climed/Atibaia l 17/08 l Arena Paulo Skaf
Vôlei Renata 2 x 3 Sesi Bauru l 24/08 l Ginásio Taquaral
Sesi Bauru 3 x 2 Viapol/Vôlei São José l 31/08 l Arena Paulo Skaf
Sesi Bauru 3 x 0 EC Praia Grande l 06/09 – 19h l Arena Paulo Skaf
Suzano Vôlei 3 x 1 Sesi Bauru l 14/09 l Arena Suzano
Sesi Bauru 3 x 1 Vedacit Vôlei Guarulhos l 20/09 l Sesi Vila Leopoldina
Super Vôlei Santo André 0 x 3 Sesi Bauru l 26/09 l Ginásio Pedro Dellantonia

Semifinal

Sesi Bauru 2 x 3 Suzano Vôlei I 01/10 I Arena Paulo Skaf
Suzano Vôlei 1 x 3 Sesi Bauru I 04/10 I Arena Suzano
*Golden set - Suzano Vôlei 25 x 23 Sesi Bauru I 04/10 I Arena Suzano