05 de outubro de 2024
ADEUS, CID

'Ele era muito alegre', diz primo da 1ª mulher de Cid Moreira

Por Xandu Alves | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Repórter Especial
Xandu Alves/OVALE
Cid está sendo velado em sua terra natal

O aposentado Cyro de Souza, 81 anos, se lembra bem do "garotão" Cid Moreira, quando conheceu o jornalista ainda na adolescência.

Morador de Taubaté,  Cyro é primo da primeira mulher de Cid Moreira, Nelcy Moreira, com quem ele teve a  filha Jaciara, que morreu em 2020, por causa de uma enfisema pulmonar.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

É ao lado da primeira mulher e da filha que Cid Moreira quis ser enterrado, em Taubaté.

Segundo Cyro, Cid sempre foi uma pessoa extrovertida, alegre e um profissional dedicado aí trabalho. "Eu o ouvia na rádio desde que ele começou aqui em Taubaté. E depois o encontrava nas festas da família. Sempre foi uma pessoa muito alegre e atenciosa. Vai deixar muita saudade".

Cyro disse que Cid Moreira era uma pessoa "muito boa" e que o sucesso dele deixava os familiares e amigos com muito orgulho. "A gente torcia muito pelo sucesso dele. Cada boa noite no jornal era como ouvir um amigo falando com você ".

Emocionado, Cyro disse que sentirá saudades do amigo. "Foi uma pessoa marcante. Marcou a vida da minha prima, da minha família e de todo o país ".