A influenciadora digital Fabia Maira Godoi Guedes, de 35 anos, de São José dos Campos, ficou em choque quando descobriu que seu marido, Anderson Guedes, de 39 anos, registrou o nome da filha recém-nascida de forma errada. Fabia compartilhou a situação em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 70 mil seguidores.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A influenciadora explicou que o nome da bebê é “Alice”, com “e” no final e na certidão veio com a escrita“Alici”.
De acordo com Fabia, o registro foi feito numa sexta-feira e precisou passar todo o final de semana agoniada pensando se dava para resolver ou não. Quando foi na segunda-feira bem cedinho compareceram ao cartório para ver se dava para fazer a alteração do nome. Ao chegar no cartório foram atendidos gentilmente.
O casal, que tem 4 filhos, ficou aliviado. Pois quando há erro do cartório não é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 180, o valor só é cobrado em caso de erro dos pais. Porém o erro foi sim do próprio cartório. A “culpa” de Anderson, no caso, foi a de não ter conferido o nome completo de Alice no documento.
"Já fica de alerta: se for mandar o papai registrar o bebê, não esqueça de mandar uma colinha", brincou Fabia Godoi em sua postagem no Instagram. Nos comentários da publicação, um usuário do Instagram afirmou que foi um "erro grotesco do cartório". Outra internauta comentou: "Meu filho era pra se chamar Breno, meu marido foi registrar e colocou Gustavo porque ele não tinha gostado de Breno e não queria me falar, foi lá e registrou com um dos primeiros nomes que eu tinha sugerido. Tudo da criança escrito Breno."