Duas semanas depois de deixar a cadeia, um homem matou a vizinha esganada no interior de São Paulo. Edilson Martins de Oliveira, 35 anos, matou Maria Aparecida Pereira Alves, 23 anos, na casa da vítima, em Aguaí (SP), nesta última quarta-feira (2/10). Ele havia ganhado direito ao regime aberto em 16 de setembro deste ano.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Edilson estava na cadeia desde 2011. Em 2018, a Justiça negou o pedido de regime semiaberto. Em setembro de 2019, o Poder Judiciário concedeu a progressão de regime. No entanto, o regime semiaberto foi suspenso em 2020, cautelarmente, em razão de uma falta grave cometida por Edilson. Em 2021, houve outra falta disciplinar grave.
Depois de cometer duas faltas graves, ele perdeu 62 dias de remissão, voltando ao regime político. Apesar do histórico problemático, Edilson conquistou o direito a progredir para o regime aberto. Ele já havia fornecido à Justiça um endereço em Aguaí, cidade onde cometeu o crime.
Segundo a polícia, Edilson já tem quatro homicídios. A suspeita é que Edilson matou a vizinha porque a odiava. O caso foi registrado como feminicídio.