Um homem de 32 anos, que declarou para a polícia ser dependente químico e viver em situação de rua, foi preso no final da noite desta quarta-feira (2) por descumprir medida protetiva, invadir a casa da mãe e ameaçá-la de morte, no Núcleo Geisel, em Bauru. Em sua defesa, ele alegou que não consegue se sustentar, não tem para onde ir e, por conta da chuva, procurou o imóvel da genitora para se abrigar e conseguir comida.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares da 4.ª Companhia da PM foram designados ao endereço de uma mulher de 49 anos, que pediu ajuda. Informou que o filho pulara o muro de casa. Ao chegar no local, a equipe deteve o homem no quintal, enquanto a mãe dele estava trancada no interior do imóvel.
Ainda de acordo com o registro policial, a mulher comunicou sobre a medida protetiva obtida, que exige o afastamento dele, mencionado reiteradas importunações. Disse também que, ao pular o muro, antes de ela se esconder, ele teria dito “hoje eu te pego, hoje eu te mato”.
“FUI ABANDONADO”
O filho não reagiu à prisão e informou que se sente abandonado por seus familiares, em função do vício em drogas. Acrescentou que não tem onde morar, passa as noites nas ruas, dormindo sob marquises de imóveis. Declarou ainda que não tinha intenção de machucar a mãe, desejando apenas a ajuda dela. Ele reconheceu estar ciente da medida protetiva e foi preso, permanecendo à disposição da Justiça.