29 de setembro de 2024
CRIA DO VALE

Joia do Vale, zagueiro de 16 anos faz sucesso no Ituano Sub-17

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo Pessoal
Felipe Felix é canhoto e joga como zagueiro e lateral esquerdo

Rápido, forte e muito técnico.

Assim é descrito o jogador de futebol Felipe Felix, de 16 anos, que é de São José dos Campos e vem fazendo sucesso no Ituano. Ele é canhoto e joga como zagueiro e lateral esquerdo, com técnica para sair jogando.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Neste sábado (28), às 10h, ele entra em campo contra o Santos, em Itu, no primeiro jogo das quartas de final do Paulista Sub-17. No sábado que vem, o jogo de volta será no CT Rei Pelé, em Santos.

Considerado um ‘xerife’ pelos colegas de clube, Felipe começou no futebol de salão com 5 anos, na escola de bairro ‘Tada Sports’, no Novo Horizonte, região leste de São José. Depois ele migrou para o futebol de salão da Prefeitura de São José e ganhou vários títulos na região.

No futebol de campo, o garoto começou pelo time do São José, por meio do programa Atleta Cidadão, com 13 anos. Ele jogou o Paulista pelo São José em 2022, com 14 anos, e foi para o Guaratinguetá jogar a segunda fase do Paulista Sub-15 nesse mesmo ano. Em agosto de 2022, ele acertou a transferência para o Ituano.

Segundo familiares, Felipe está morando há dois anos em Itu onde recebe o suporte do time da cidade e uma ajuda de custo. Ele ainda cursa o segundo ano do Ensino Médio.

Alguns clubes mostraram interesse no jovem zagueiro, mas o Ituano ainda não decidiu negociá-lo. A equipe tem o selo de clube formador, o que é fundamental para o início de carreira do jovem atleta, que sonha tornar-se jogador profissional.

Neste ano, o time de Felipe venceu duas vezes o poderoso Palmeiras, atualmente considerado uma das melhores equipes de base do país. O jovem zagueiro marcou um gol de cabeça no ano passado, mas ainda nçao balançou as redes em 2024.

Quem cuida da carreira dele é Gerson Barbosa, mais conhecido como Tobi, ex-jogador compassagens pelo Sport, São Caetano e Bragantino, Os familiares acreditam que o zagueiro tem capacidade para reforçar o São José no futuro. Quem sabe?