Espancou e matou namorada, agora está sentado no banco dos réus.
O júri popular de homem que espancou e matou namorada em 2022 está sendo realizado em Caçapava. O júri de Pedro Lucas Ramos de Almeida Brancatti teve início às 9h30. Na madrugada de 2 de junho de 2022, pela rua Monteiro Lobato, Jardim Amália, ele matou Byanca Roberta Fortunatto Melo, de 34 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu resistiu. Pedro foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A Promotoria defende a tese de feminicídio com qualificadoras. A defesa segue a linha de insanidade mental, uma vez que há um laudo psicológico apresentado nos autos do processo. A advogada do réu, em contato com a reportagem, disse que não usaria desta tese no julgamento.
Ao todo serão ouvidas oito testemunhas, cinco das quais protegidas pela Justiça. Neste momento, o plenário precisa ser esvaziado para as oitivas. O Conselho de Sentença é formado por três homens e quatro mulheres. O julgamento deve se estender ao longo desta sexta-feira (27).
Os policiais militares foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e chegando ao local dos fatos encontraram Byanca caída e ensanguentada na via pública. De acordo com os PMs, ela tinha várias lesões na face e estava desfigurada, mas ainda respirava.
Na entrevista inicial aos policiais, de acordo com o boletim de ocorrência, Pedro disse "que havia terminado há alguns dias com Byanca e que haviam reatado naquele dia, mas que ficou sabendo que ela mantinha conta no aplicativo de encontros chamando Tinder".
Ainda segundo o boletim de ocorrência, Pedro contou aos policias que na madrugada do dia do crime confrontou Byanca a respeito do aplicativo de encontro (Tinder) enquanto os dois estavam juntos no veículo da vítima. Ainda de acordo com o documento, ele pegou o celular da vítima no carro e viu a troca de mensagens de outros homens com Byanca.
A partir daí, eles começaram a discutir, e mulher teria lhe deu um tapa e saiu do carro dizendo que iria embora a pé, momento esse em que o autor saiu do carro e começou a agredi-la com socos e pontapés. Bianca gritou por socorro, mas Pedro continuou a lesiona-la inclusive chutando face da vítima, a qual ficou desfigurada.
Os policiais não conseguiram ouvir a vítima, devido ao estado de saúde dela. Ela foi socorrida ao Pronto-Socorro da Fusam pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), ainda com vida. As autoridades policiais fizeram contato com o Hospital e tiveram a informação de que Byanca não tinha resistido aos ferimentos e havia falecido.
O boletim de ocorrência ainda informa que o criminoso disse na delegacia "que estava se relacionando com Byanca desde setembro de 2021 e não tinham filhos em comum, mas ela tinha 3 filhos, de 21, de 15 e outro entre 6 e 8 anos, mas que por motivo fútil, vieram a se separar. No dia 31/05/2022, voltaram a conversar e reataram o relacionamento".
O documento ainda aponta que no dia de junho de 2022, Byanca disse a Pedro que não poderiam se encontrar, uma vez que a filha dela mais nova estava "um pouco doente e gostaria de ficar com ela, contudo a vítima disse que daria carona para ele após o serviço dele".
De acordo com Pedro, durante o deslocamento no carro, rumo à casa da vítima, ficou sabendo que Byanca tinha uma conta no aplicativo Tinder e que o mesmo estava ativo naquele dia. Ele, então, enquanto a questionou e pegou o celular dela que estava no banco de trás, puxou a mão dela do volante, sem que ela permitisse, e desbloqueou o celular.
Ele disse que constatou que haviam conversas dela e outros homens e o aplicativo Tinder instalado. Quando começaram a discutir sobre o fato, Bianca parou o veículo, deu um tapa em Pedro por causa da discussão e saiu do carro. Pedro saiu logo atrás e continuaram a discutir, momento em que ela lhe deu outro tapa no rosto e não soube mais o que houve. Ele disse que só recobrou a consciência quando Byanca já estava no chão ensanguentada.