21 de dezembro de 2025
LUTO EM SÃO JOSÉ

Morto aos 73 anos, morador de SJC é enterrado a 200m de casa

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
João Aparecido de Oliveira

Conhecido morador da região central de São José dos Campos, João Aparecido de Oliveira, 73 anos, morreu nesta terça-feira (17) e foi e enterrado a cerca de 200 metros da sua residência.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

João Aparecido morava há anos na rua Rubião Júnior, bem no centro de São José. Ele era muito querido por amigos e familiares. A causa da morte não foi divulgada.

De acordo com informações, João Aparecido estava com problemas de saúde. Ele foi enterrado no no cemitério Padre Rodolfo Komorek, no centro de São José, na manhã desta quarta-feira (18).

“Foi muito triste a partida dele. Era uma pessoa muito bacana e querida por todos. O curioso é que ele foi enterrado no cemitério que fica cerca de 200 metros da casa dele”, disse Wagner Ribeiro, que produz a página São José dos Campos Antigamente, que noticiou a morte de João Aparecido.

Segundo amigos, o morador foi funcionário da Telesp e destacou-se como voluntário do CVV (Centro de Valorização da Vida). Ele também cantava no Coral Para Todos e cuidava de um irmão com Síndrome de Down, que morreu há cerca de três anos.

Amigos e conhecidos despediram-se de João Aparecido pelas redes sociais. “Essas pessoas deixam saudades e lembranças agradáveis em todos nós. Que a família tenha consolo e tranquilidade. Que fiquem em paz. Nosso amigo está na luz, pois cumpriu seus propósitos”, disse Guido Pio Pinesso.

Cristiane Silva lembrou do “grande amigo e vizinho de parede”, “Nos conhecemos há muitos anos. Seus pais me adoravam, sua irmã é muito amiga minha, seu irmão já está com Deus também. Estou muito triste. Um bom amigo, bom vizinho. Vai em paz, amigão do meu coração”.