Uma mulher peruana viveu momentos de terror na madrugada desta quarta-feira (18), dentro de um hotel na região oeste de São José dos Campos, instalado em um shopping center de alto padrão. O caso é investigado pela Polícia Civil, com a colaboração do hotel.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A vítima, de 48 anos, estava no saguão do hotel Golden Tulip a trabalho. Ela aguardava atendimento quando foi abordada pelo agressor, um hóspede do hotel.
O homem se aproximou da mulher, abriu o zíper da calça e a coagiu verbalmente a realizar atos sexuais nele.
Assustada, a mulher tentou fugir do local, mas foi perseguida e alcançada pelo homem, que a agrediu com socos no rosto, causando lesões corporais. Funcionários do shopping intervieram rapidamente e impediram que as agressões continuassem.
O agressor foi identificado como um brasileiro de 55 anos residente em Portugal, que apresentou um documento de identificação daquele país. Após o incidente, a vítima e o indiciado foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde prestaram depoimento.
O homem foi preso em flagrante após agredir e tentar cometer violência sexual contra a peruana.
Durante a audiência de apresentação, foram analisadas as provas e os depoimentos colhidos, incluindo o exame preliminar do IML (Instituto Médico Legal), que confirmou as lesões corporais sofridas pela vítima, além de vídeos anexados ao processo.
O delegado responsável pelo caso determinou a prisão em flagrante do indiciado, configurando-se o crime de tentativa de estupro, agravado pelas agressões físicas.
Dado o caráter grave do crime, cuja pena máxima ultrapassa quatro anos de reclusão, o delegado decidiu pela prisão do homem sem a possibilidade de fiança em âmbito policial. O inquérito seguirá com a investigação detalhada do caso.
O indiciado foi recolhido à cadeia de Caçapava e vai passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (18).
Procurado, o hotel Golden Tulip São José dos Campos informou, por meio de nota, que acompanha "de perto" o caso e está dando todo suporte à hóspede. "O hotel também colabora com as investigações policiais para a devida apuração das autoridades responsáveis pela segurança pública de nossa cidade", informou o hotel.