Atrito
Votações feitas durante a sessão dessa quinta-feira (12) na Câmara de São José dos Campos provocaram atritos entre vereadores que apoiam a candidatura de Eduardo Cury (PL) à Prefeitura.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Vereador
O atrito envolveu o vereador Robertinho da Padaria (PRD), que deixou a base aliada ao prefeito Anderson Farias (PSD) em agosto, após não ser escolhido para ser candidato a vice-prefeito na chapa dele. Depois disso, Robertinho anunciou apoio a Cury e passou a votar contra projetos de Anderson.
Maioria
A mudança de lado de Robertinho alterou a relação de forças na Câmara: o governo deixou de ser maioria e ficou com 10 vereadores, sendo superado pela oposição, que passou a contar com 11 parlamentares.
Votação
Nessa quinta-feira, no entanto, Robertinho votou a favor da tramitação de uma série de emendas da base governista que visam descaracterizar projetos de vereadores da oposição. Com isso, a tramitação das emendas foi aprovada.
Sacanagem
Após um dos votos de Robertinho, o vereador Thomaz Henrique (PL) reclamou. "Robertinho, não adianta ficar entregando adesivo no semáforo para o Cury e ficar sacaneando o bloco dos vereadores do partido dele".
Sem compromisso
"Não tenho nenhum compromisso nem com Anderson, nem com Cury. Isso tem que ficar bem claro aqui. Eu voto com a minha consciência e do jeito que eu quiser. E ninguém vem aqui me botar cabresto", respondeu Robertinho.