18 de setembro de 2024
10 DE MARÇO

Câmara aprova criação do Dia do Conservadorismo em São José

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/TV Câmara
Painel, ao fundo, registra a votação dos vereadores no projeto

Votação
A Câmara de São José dos Campos aprovou nessa quinta-feira (12) o projeto que visa incluir no Calendário Oficial de Festas e Comemorações do Município o Dia do Conservadorismo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A favor
O projeto recebeu o voto favorável de 17 vereadores: Dr. José Claudio (PSDB), Fabião Zagueiro (PSD), Fernando Petiti (PSDB), Júnior da Farmácia (MDB), Juvenil Silvério (PSD), Lino Bispo (PL), Marcão da Academia (PSD), Marcelo Garcia (PRD), Milton Vieira Filho (Republicanos), Rafael Pascucci (PSD), Renato Santiago (União), Robertinho da Padaria (PRD), Roberto Chagas (PL), Rogério da Acasem (PP), Thomaz Henrique (PL), Walter Hayashi (União) e Zé Luis (PSD).

Contra
Duas vereadoras votaram contra a proposta: Amélia Naomi (PT) e Juliana Fraga (PT). Dulce Rita (União) se absteve de votar. O presidente da Câmara, Roberto do Eleven (PSD), votaria apenas em caso de empate.

Conservadorismo
Pela proposta, apresentada pelo vereador Lino Bispo, a data será comemorada no dia 10 de março. "A data tem como objetivo rememorar princípios caros ao Conservadorismo, tais como a família, a religião, a ordem e a liberdade, sobretudo de opinião. Em contraposição ao globalismo, o Conservadorismo foca na continuidade e estabilidade das instituições, opondo-se a qualquer tipo de movimento que provoque ou apoie ruptura da ordem estabelecida", justifica o texto.