"Muita lenha para queimar ainda".
Uma semana antes da morte, em Taubaté, o músico Luiz Amadeus fez uma postagem nas redes sociais destacando os cuidados com a saúde para poder viver ainda por muitos anos, tocando ao lado dos filhos na banda de heavy/thrash metal Tormentor Bestial. Vocalista e guitarrista virtuoso, 'Luizão' morreu neste domingo pela manhã, aos 53 anos, vítima de infarto. Ele deixou mulher e filhos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
"Cuidar da saúde é essencial...mente e corpo em sintonia... Uma boa alimentação faz a máquina funcionar muito bem... 5.3 sem problemas corriqueiros como glicemia alta, hipertensão, etc... agradeço muito ao meu bom senso e ao meu juízo. Tenho muito que fazer ainda mais que atualmente estou trabalhando com meus filhos na minha banda. Muita lenha pra queimar ainda", postou o 'guitar hero'.
Tocando com os filhos, Luiz mostrava-se em um momento cheio de planos. "Pretendo ficar muuuuito tempo por aqui... saudável, clean e sempre muito ativo", respondeu ele ao comentário de uma seguidora.
A banda havia lançado este ano o seu quinto álbum, intitulado 'Eternal Nightmare'. Luiz era acompanhado na Tormentor pelos filhos Niko Teixeira (bateria), Pedro Teixeira (guitarra) e Bruno Amadeus (baixo). "Hoje nosso guerreiro se foi... que os deuses o recebam de braços abertos. Te amamos pai", diz a página oficial da banda, que tem mais de 15 anos de estrada.
Luiz também tocou na banda Attomica, Faces of Death, Forceps e Blacksun. O músico era fanático pelo Kiss e chegou a fazer apresentações tocando covers do grupo. Ele também deu aula de guitarra e foi produtor. O sepultamento acontece na manhã desta segunda-feira (9).