09 de setembro de 2024
LUTO NA MÚSICA

'Céu ganhou uma estrela', diz filho de guitar hero morto no Vale

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Luiz Amadeus ao lado dos filhos na Tormentor Bestial

"Hoje o céu ganhou uma estrela que vai brilhar mais do que todas as outras".
Ao se despedir do pai e companheiro de banda, o 'guitar hero' Luiz Amadeus, o também guitarrista Pedro Teixeira prestou uma emocionante homenagem nas redes sociais. Considerado um virtuose, Luiz Amadeus era vocalista e guitarrista da banda de heavy/thrash metal Tormentor Bestial, e morreu em Taubaté na manhã deste domingo vítima de infarto.

Ele tinha 53 anos. Ele deixou esposa e filho -- três deles tocavam com o pai na banda, que em maio lançou o seu quinto álbum, intitulado 'Eternal Nightmare'.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

"Hoje o céu ganhou uma estrela da qual vai brilhar demais entre todas as outras, eu achei que teria mais tempo com você, meu véio... Um cara que me criou da melhor forma e que me fez um puta profissional na música! Eu te amo muito e o senhor sabia disso... Que Odin possa te receber de braços abertos, meu véio... Rest in Power forever!!!", postou o filho Pedro Teixeira.

"Hoje meu dia não amanheceu bem... Meu paizão guerreiro se foi...", postou o filho Niko Teixeira.

Atualmente, Luiz era acompanhado na Tormentor pelos filhos Niko Teixeira (bateria), Pedro Teixeira (guitarra) e Bruno Amadeus (baixo).  "Hoje nosso guerreiro se foi... que os deuses o recebam de braços abertos. Te amamos pai", diz a página oficial da banda, que tem mais de 15 anos de estrada.

"Somos a primeira banda de metal em família de pai e filhos , trazendo o heavy metal com várias vertentes, técnica e muito peso", diz postagem da banda.

Luiz Amadeus também tocou na banda Attomica, Faces of Death, Forceps e Blacksun. O músico era fanático pelo Kiss e chegou a fazer apresentações tocando covers do grupo. Ele também deu aula de guitarra e foi produtor.

O corpo de Luiz Amadeus será velado no São Benedito, em Taubaté, a partir das 20h. A família conseguiu angariar recurso para as despesas funerárias por meio de uma vaquinha.