31 de agosto de 2024
PASTORA ELISÂNGELA

Em carta, filho diz adeus à pastora morta no Vale: 'obra de Deus'

Por Da redação | Jacareí
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Pastora Elisângela (vestido vermelho) ao lado do marido e do filho

Por meio de palavras, o adeus à mãe, uma mulher fiel à palavra de Deus.

Em mensagem de adeus, o filho prestou homenagem à mãe querida, a pastora Elisangela de Moraes Siqueira Silva, 49 anos, da "Semear Church", que morreu em Jacareí nesta última quinta-feira (29). Com uma postagem nas redes sociais, Thomas Gabriel destacou o legado da religiosa, além de destacar o sentimento de amor que une a família. A morte de Elisângela comoveu a cidade e a comunidade cristã. Dezenas de homenagens foram postadas nas redes sociais.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O sepultamento aconteceu às 13h30 desta sexta-feira (30) no cemitério Jardim da Paz. A causa da morte não foi informada.

Casada com o pastor Cláudio, mãe e porto seguro para os fieis, Elisangela é descrita como mulher virtuosa, que seguia a "palavra de Deus". "A senhora nos deixou um legado, de como ser uma mulher virtuosa, segundo a palavra do Senhor, e por isso jamais será esquecida", diz mensagem da Semear Church.

Em sua mensagem, o filho comoveu familiares e amigos. Ele destacou que a mãe está "mais alegre do que nunca", por estar ao lado de Deus. Veja abaixo a "carta" escrita por Thomas à mãe.

"Mãe eu te amarei para sempre.  Sei que nesse momento nós estamos sofrendo, mas a senhora está mais alegre do que nunca. Sou Grato a Deus por ter me entregado a você, não havia pessoa melhor. Eu sou muito orgulhoso do legado que você deixou, dos sorrisos, abraços, carinho, brincadeiras. A senhora lutou tanto por todos nós, deixou coisas compradas pro natal que só você sabia pra quem seria, mas que já tinha pra quase todo mundo. A senhora sempre pensou no melhor pra todos, deixava de comprar um lanche pra comprar uma pizza que todo mundo podia comer, atitude que parece simples, mas que demonstraram muito do seu coração e prioridade. Sou grato a Deus por sua vida, por ter me permitido viver e conviver com você por 24 anos, poderiam ser mais. Mas eu sei que tudo que Deus faz é perfeito. Imagino Deus dono de toda sabedoria e conhecimento pesando na balança nossas orações, contra o que seria melhor pra você. Não me revolto com Ele, mas sou grato por tudo que ele me proporcionou", diz trecho da mensagem.

"Você deixou a sua vida a obra de Deus, sofreu pela obra (coisas que não seriam necessárias), as grandes lideranças fizeram você e o pai passar por muita coisa. Mas eu sei que se tem uma lei que não falha, é a da semeadura. A colheita deles está próxima! Enfim, um dia essas verdades virão a público. Essas carta é de agradecimento a você, meu amor. Obrigado mãe, você fez o possível e o impossível. Lembro quando não tínhamos o que comer e você fingia com o pai que já tinham comido e nos davam a janta. Vou viver por você sempre. Te amo muito. Descanse em paz. Até breve. Beijos da sua princesa Micaela que chama a bobó todo dia de manhã", completou.

Adeus.

Nas redes sociais, o clima é de comoção. "Sem palavras, pastora de um coração enorme, última vez que fui lá na igreja ela me deu carona até em casa, estava chovendo, que Deus conforte os corações", disse Angela Aguiar. 

"Que o Senhor venha dar forças ao nosso pastor Cláudio, dê forças para seguir a caminhada... quis o senhor recolher nossa irmã que agora descansa no Senhor, sabemos que todos nós passaremos por isso um dia... ela lutou e venceu o bom combate", postou Márcia de Barros.

"Não consigo acreditar que a senhora voltou para casa, meu coração está ferido neste momento tão difícil para todos nós, a senhora deixará um grande legado e grandes lições, a poucos dias nós conversamos por mensagem e a senhora me mandando mensagens de ânimo. Obrigado por tudo pastora em breve nos encontraremos na glória, obrigado pelo carinho por mim e pela Rayssa e as crianças você sempre será minha mãe na fé te amo eternamente pastora obrigado", compartilhou o fiel Leonardo Fabri, em homenagem à pastora.