31 de agosto de 2024
CRIME

GCM de Caraguá agride suspeito imobilizado com chute no rosto

Por Jesse Nascimento | Caraguatatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Homem é agredido durante abordagem

Um homem de 22 anos foi encaminhado à delegacia após trafegar em alta velocidade na tarde de quinta-feira (29), no bairro Travessão, em Caraguatatuba. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estava em alta velocidade quando guardas civis municipais deram sinal de parada, que não foi acatado, dando início a uma perseguição.

Durante a fuga, um dos agentes da Guarda Civil Municipal se feriu, mas posteriormente os guardas conseguiram capturar o condutor. O homem foi levado à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como trafegar em velocidade incompatível, e ele foi liberado em seguida.

Um vídeo divulgado pela página denuncieaqui_caraguaofc mostra o momento em que um dos guardas civis municipais chuta o rosto do suspeito, que já estava no chão e imobilizado por outro guarda. O vídeo gerou indignação e está sendo amplamente compartilhado, suscitando debates sobre o uso da força pela GCM.

Nota Oficial:

"A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Guarda Civil Municipal prestava apoio a uma Operação Bloqueio realizada pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (29/08), no bairro do Travessão, quando solicitou a parada de um jovem que transitava de moto e o mesmo não atendeu ao comando e retornou na contramão, inclusive derrubando um GCM e provocando lesões em seu joelho.

Outro GCM deu apoio e foi na sua perseguição até deter o jovem e encaminhá-lo para o 1º Distrito Policial no Porto Novo. A ocorrência foi apresentada para as autoridades policiais e se encontra à disposição da Justiça. Os fatos estão sendo apurados pela Corregedoria da GCM."