30 de agosto de 2024
INVESTIGAÇÃO

DDM procura morador de rua acusado de tentar estuprar dona de pet

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Local onde crime teria ocorrido; no detalhe, o rosto da vítima

A Polícia Civil investiga uma tentativa de estupro e lesão corporal ocorridas na noite de quarta-feira (28), no bairro Parque Industrial, em São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A vítima é a proprietária de um pet shop que relatou ter se fingido de morta para evitar ser estuprada por um morador em situação de rua. O caso aconteceu por volta de 20h30.

Na ocasião, a empresária saía de seu estabelecimento comercial quando foi atacada por um homem, ainda não identificado.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São José dos Campos, que realiza diligências para identificar e prender o autor, bem como esclarecer os fatos.

Agressão.

Segundo a vítima, Caren Moraes, de 46 anos, o homem é conhecido pelas pessoas do bairro e ela disse que já o ajudou em outras oportunidades, comprando alimentos.

Ela contou que ele e outro homem pediram para tomar banho. Como ela mora no pet shop, autorizou que eles utilizassem o banheiro. “Tomaram banho e depois foram embora. Eu peguei e fechei o pet. Peguei as minhas duas cachorrinhas e fui passear com elas. Passei e voltei”, disse a empresária ao portal Aqui Vale.

Ela disse que só tranca tudo na hora de dormir. E teria sido justamente nesse momento que o homem entrou no local.

“Aí ele já veio pra cima de mim, já queria me estuprar, eu comecei a me debater, gritar, tudo mais. Aí ele me mordeu, tentou tirar a minha roupa e tentou me matar. Me estrangulou e eu me fingi de morta pra ver se ele parava”, relatou.

A vítima conta que duas senhoras ouviram os gritos, bateram na porta e chamaram a polícia. O homem fugiu e ainda não foi localizado.

Questionada sobre a atuação da Polícia Militar no caso, a SSP não informou se a corporação foi acionada. Também a empresária não foi localizada para comentar o caso. O espaço segue aberto.

Segundo informações, a vítima teria passado por consulta no Hospital Municipal de São José, onde teria coletado sangue para verificação de infecções sexualmente transmissíveis. Também teria sido constatado que não houve agressão nas partes íntimas.