30 de agosto de 2024
INVESTIGAÇÃO

Mistério: Mateus foi encontrado morto em estrada de terra em SJC

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Mateus foi encontrado morte em estrada de terra

A morte do eletricista montador de aeronaves Mateus de Moraes, 27 anos, ocorrida em São José dos Campos, é marcada por mistério e reviravolta nas investigações iniciais. Para familiares e amigos ouvidos pela reportagem, o caso, que comoveu a região, pode ter desdobramentos. Mateus foi enterrado na última segunda-feira (26), em Jacareí.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Familiares revoltados excluíram e denunciaram diversos comentários nas redes sociais que questionavam os motivos da morte de Mateus. OVALE teve acesso preliminar ao caso com fontes policiais que indicam que o rapaz é o mesmo que foi encontrado morto em uma estrada de São José dos Campos na madrugada de domingo (25). A vítima foi encontrada morta às 05h10 na Estrada Pau de Saia, próximo à Pedreira, na zona norte da cidade. A suspeita é que o jovem tenha sido vítima de um acidente de trânsito. Até este registro de acidente de trânsito, incialmente não foi tratado assim. O primeiro boletim de ocorrência foi registrado como homicídio, mas depois, com base em exames no local, foi alterado.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o corpo. Mateus apresentava um ferimento profundo na cabeça, além de várias escoriações pelo corpo. Há suspeita de que os ferimentos sejam decorrentes de acidente de trânsito. Próximos ao corpo, foram encontrados um aparelho celular, um relógio, um molho de chaves e um carregador de celular.

A perícia foi ao local da morte, juntamente com a equipe de investigadores. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo da vítima foi liberado para remoção ao IML (Instituto Médico Legal). A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias e identificar os responsáveis pelo crime.

Mateus era muito querido na região e vinha passando por uma transformação de vida, tendo deixado uma visa sedentária e com risco de se tornar obeso para uma rotina de exercícios físicos, que lhe permitiram perder peso.

Nas redes sociais, familiares, amigos e conhecidos se despediram do jovem eletricista.
“Você era um menino de ouro, como sua catequista me deixava de cabelo em pé, arteiro, palmeirense! Que notícia triste Mateuzinho. Meu coração dói por sua partida. Deus conforte todos os familiares”, disse Camila Toledo.