28 de agosto de 2024
AGRESSÃO

PM e esposa agridem criança de 5 anos e mulher; vídeos chocam

São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
A mulher do PM durante a agressão

Em Jaguariúna, interior de São Paulo, o soldado da Polícia Militar Silas José da Silva e sua esposa, a empresária Renata da Silva Basílio, estão sendo investigados por agredir uma auxiliar de limpeza de 35 anos e seu filho de 5 anos no último dia 15. As agressões ocorreram em uma praça no bairro Cruzeiro, durante a noite, enquanto o menino brincava.

Uma testemunha registrou o momento em que Renata derrubou a vítima no chão e a agrediu com socos no rosto. A empresária ainda afirmou, de forma agressiva, que o marido era policial. Em seu depoimento, a auxiliar contou que havia comprado roupas e doces na loja de Renata, mas enfrentou problemas com a cobrança, resultando em um aumento para R$ 1 mil, que Renata alega serem devido a "Pix falsos".

A situação agravou-se quando a empresária obrigou a vítima a fazer uma transferência via Pix e esvaziou sua conta. Após 30 minutos de agressões e ameaças, a vítima foi liberada, mas seu filho, assustado, foi encontrado sozinho na rua.

O casal também foi flagrado em outro episódio de agressão, desta vez em um posto de combustíveis, onde o soldado Silas agrediu um vendedor com tapas e chutes. A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar ainda não se pronunciaram sobre os casos.