A General Motors de São José dos Campos vai contratar trabalhadores temporários para a fábrica da cidade. Nesta terça-feira (26), trabalhadores da montadora aprovaram, em assembleia convocada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, o acordo para contratação de até 200 empregados.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
As contratações serão feitas a partir de outubro, com vigência de um ano e prorrogável por igual período. O acordo determina que os trabalhadores temporários tenham os mesmos direitos e benefícios dos efetivos.
De acordo com o sindicato, a GM vai aumentar o volume de produção da picape S10 na fábrica de São José e reabrir o segundo turno. A planta também produz o modelo Trailblazer e tem 3.150 trabalhadores.
Hoje são produzidos 170 carros por dia, volume que poderá passar para 220 com os novos trabalhadores, a partir de outubro.
A GM mantém um site na internet para oferta de vagas nas suas fábricas (acesse aqui). Nele, o interessado em tentar uma vaga na montadora deve clicar na opção 'Trabalhar na GM', no menu superior da página.
Vai abrir uma caixa de diálogo com a opção de colocar o nome da cidade, que deve ser São José dos Campos. Ao clicar em procurar, as vagas serão mostradas conforme estiverem disponíveis.
Ao clicar na vaga, o internauta será direcionado para outra página da GM, para que possa efetivamente se candidatar ao emprego. Será preciso entrar com login e senha ou fazer um cadastro no site, o qual exige endereço de email e a criação de uma senha.
Passada essa fase, o interessado poderá fazer o registro manual da vaga, respondendo a um questionário ou enviar o currículo, cujo arquivo pode estar em formato de Microsoft Word ou PDF. Em ambos os casos, o candidato deve seguir as instruções do site.