26 de agosto de 2024
RECOMEÇO

Com fé e o amor da família, Larissa sonha ser policial e advogada

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Larissa sonha com a carreira na polícia ou no Direito, mas também quer curso de estética

Após o drama, um recomeço.

Depois de 17 dias desaparecida, em um caso que comoveu São José dos Campos, a estudante Larissa Vitória Carvalho da Silva, 13 anos, voltou para casa e agora retomou o direito de sonhar com o futuro que anseia ter. Aluna da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), ela sonha fazer justiça e ser policial ou advogada. Para isso, conta com o amor da família, que tem fé e agradece a Deus pela volta da menina.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Larissa ficou desaparecida entre os dias 5 e 22 deste mês, depois de ter sumido após a aula e depois ter sido encontrada pela mãe, 17 dias depois, em um ponto de ônibus no Campo dos Alemães. Agora, de volta para casa, ela quer recomeçar.

"Meu sonho é ser polícia ou ser advogada. Desde pequena já gostava de polícia, aí depois fui gostando também dos advogados, em função deles saberem mais sobre os nossos direitos", contou Larissa. Ela também tem planos para o futuro mais próximo. "Gostaria de começar a mexer com sobrancelhas, de poder fazer um curso", disse ela.

Desaparecimento.

O drama da família, que vive no bairro Dom Pedro 2º, na zona sul da cidade, começou no dia 5, quando Larissa saiu de casa, às 6h30, e foi à escola. Após a aula, ela saiu da unidade escolar e desapareceu. Começava um pesadelo para a dona Iraci Carvalho, avó da adolescente. "Pelo amor de Deus, ajudem", pede a avó, que fez uma campanha nas redes sociais em busca de notícias sobre o paradeiro da neta.

"Ela mora comigo, sou a avó e desde os 5 anos tenho a guarda dela. Ela é uma menina muito caseira, só ia para a escola, para a Fundhas. Ela é muito boa, caseira, amiga, mas de um tempo para cá, ficou muito fechada", contou a avó, à ocasião. Dona Iraci agradeceu a Deus pela volta da neta, a quem já perdoou.

Os desafios são muitos, mas ao lado da família, Larissa tem a seu favor a fé em Deus e o amor incondicional da mãe e da avó.