Uma empresa do ramo de tecnologia, engenharia e automação quebrou e demitiu todos os funcionários em São José dos Campos. A informação foi confirmada por empregados demitidos da companhia, na semana passada. A empresa tem atuação no Brasil e nos Estados Unidos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo relatos, a companhia teria deixado cerca de 100 clientes com dificuldades em todo o Brasil, com alguns deles já tendo pagado por projetos que não serão finalizados.
Profissionais consultados por OVALE confirmaram a dificuldade da empresa, que tenta um acordo com proprietários de imóveis e clientes para resolver as pendências de projetos que estavam em andamento e foram descontinuados.
Especializada em áreas como automação e tecnologia residencial, equipamentos de som e vídeo e sonorização de ambientes, a Dominus tem uma carteira de celebridades como clientes, com alguns deles divulgando a companhia em vídeos publicados nas redes sociais, normalmente elogiando o trabalho da empresa.
Entre os famosos atendidos pela empresa de São José, estão o humorista, ator e apresentador Fábio Porchat, a atriz Priscilla Fantin e a dançarina e atriz Sheila Mello (É o Tchan).
Em seu vídeo, compartilhado no perfil da companhia no Instagram, Porchat fala sobre a automação que a Dominus estava implantando nas obras de sua casa. Ele tem 6,6 milhões de seguidores nas redes.
“Mais um dia de obra, de felicidade. Isso significa que estamos automatizando a casa toda”, diz o humorista no vídeo, listando as novidades tecnológicas que a casa vai ganhar. “Vai ser a família Jetsons morando aqui”, brinca.
“A Dominus é uma empresa que trabalha no Brasil e EUA. É uma coisa maravilhosa. Quero bater palmas e acender luz, quero pegar o tablet e ligar o ar-condicionado”, explica Porchat.
Procurada por telefone, email e mensagem no Whatsapp, a Dominus não retornou o contato da reportagem.
Em publicação no Instagram, na última quinta-feira (22), a empresa comunicou os clientes de que atravessa “um momento extremamente desafiador”, o qual “impactará o futuro da empresa”. Por essa razão, a companhia anuncia uma “completa reestruturação de toda a operação”.
“Em razão dessa reestruturação decidimos pausar a execução de todas as obras vigentes até que a mesma esteja concluída”, diz a nota.
A empresa diz ainda que atua no segmento de automação residencial há mais de 10 anos e que tem mais de 2 mil projetos entregues, “sempre com excelência em seus serviços e produtos”.
*Com informações da página Olho Vivo do Vale