Se a democracia morre na escuridão, que haja luz.
À luz da verdade, OVALE, jornal 100% livre, 100% independente e 100% digital, É uma bandeira desfraldada em defesa da democracia.
Com o timbre mais pesado da imprensa valeparaibana, OVALE intensifica a partir de agosto o seu papel como protagonista no cenário político nas 39 cidades da RMVale, com destaque para São José dos Campos e Taubaté, pautando o debate eleitoral, por meio de pesquisas exclusivas, sabatinas e debates ao vivo, além da produção de um volume jornalístico recorde, com mais de 1.200 reportagens por mês, e de redes sociais líderes de alcance e engajamento.
Desde 24 de fevereiro, ao converter-se em um jornal 100% digital, OVALE democratiza o acesso ao jornalismo de qualidade, antídoto maior às fake news, esta ameaça global à democracia.
Bússola editorial e farol jornalístico, OVALE lança luz às trevas da desinformação, tendo como norte o interesse público, aquilo que impacta a vida do eleitor, o futuro de nossas cidades.
OVALE dá voz ao eleitor. Exemplo disso é o projeto Vox Populi (voz do povo, em latim), um dos pilares do novo projeto editorial de OVALE, principal veículo de comunicação da RMVale. Além dos levantamentos eleitorais, OVALE realiza levantamentos periódicos sobre temas relevantes, servindo como um termômetro da opinião pública.
Referência gráfica e editorial, OVALE ampliou em 132,66% a audiência em apenas cinco meses, desde o início de sua revolução digital. Os dados são do Google Analytics. A audiência de OVALE subiu de 791.913, em fevereiro, quando deu início à revolução digital, para 1.842.492 visualizações em julho (+ 132,66%). E não foi só: OVALE ampliou em 161,45% o número de sessões, passando de 472.451 para 1.235.217, na comparação entre fevereiro e julho.
Redobrando a aposta em jornalismo de qualidade, democratizando o acesso à informação, OVALE registrou aumento de 110,69% no número de usuários únicos em apenas cinco meses, passando de 269.465 para 567.729, na comparação entre fevereiro e julho.
Hoje 100% digital e batendo recordes de audiência, OVALE cumpre o seu papel. Mantém incólume o seu impávido e inexpugnável DNA editorial, um sacerdócio, que tem sua catedral erigida tendo como pedra angular a prática diária de um jornalismo livre, independente, crítico, plural e apartidário.