21 de agosto de 2024
DINAMITES

Veja quais prédios do Aquárius serão esvaziados para implosão

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Leandro Vaz
Prédio será implodido

A empresa responsável pela implosão de um prédio na avenida Tubarão, no Jardim Aquárius, em São José dos Campos, atualizou a lista de locais que terão que ser esvaziados para a operação de guerra, no próximo domingo (25). Entre 9h e 10h30, os moradores deverão deixar seus apartamentos e escritórios para o trabalho que será coordenado pelo empresário Manoel Jorge Diniz Dias, o Manezinho da Implosão.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Na segunda-feira (19), OVALE publicou em primeira mão a notícia sobre a confirmação da implosão e eram oito prédios. Nesta terça-feira (20), o número aumentou. Segundo a empresa Esdras, a evacuação acontecerá em um perímetro de 150 metros ao redor da demolição.

Os prédios que serão esvaziados são:

Residencial Juquehy
Barra do Sahy
Place Vendôme
Royal Palace
Aquarius Premium
Central Park Aquarius
Fontana d'Ampezzo
Boulevard Park
Aquarius Center
Aquarius Tower
Vet Vita
The Place

“A implosão será uma operação rápida, com duração estimada de oito segundos, visando causar o menor impacto possível aos moradores, ao invés de meses de demolição manual que causariam sujeira e poluição sonora incessantes”, disse a construtora.

 A Esdras garante que o impacto da ação é menor do que o causado por um caminhão pesado passando na rua da região.
“Foram realizadas visitas técnicas acompanhadas por engenheiros responsáveis pelo laudo de qualidade de cada edifício existente, garantido e seguranças das estruturas vizinhas. Adotamos cuidados de segurança instalando cinco camadas de tela de proteção de polietileno de alta densidade (PEAD). O impacto sísmico da implosão será aproximadamente de 6mm por segundo, menor que o causado por um caminhão pesado passando na rua em frente a cada prédio.”