21 de agosto de 2024
MORTE EM FAMÍLIA

Jovem de 19 anos é preso após matar irmão para defender o avô

Por Da redação | Ibirité
| Tempo de leitura: 2 min
Ilustrativo
Jovem alega legítima defesa

Um jovem de 19 anos foi preso após matar o próprio irmão, de 28 anos, em uma tentativa de defender o avô, de 68 anos, de agressões no bairro Cascata, em Ibirité. O crime ocorreu dentro da residência da família, na noite desta segunda-feira (19).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família acionou a polícia logo após o incidente. Segundo relatos, o irmão mais velho chegou em casa visivelmente transtornado, em busca de remédios tranquilizantes. Ao suspeitar que o avô teria escondido os medicamentos, o homem começou a agredir violentamente o idoso.

O jovem, ao perceber as agressões, interveio em defesa do avô. Em um primeiro momento, ele conseguiu imobilizar o irmão com um golpe tipo "gravata", mas o soltou em seguida. A situação se intensificou quando os dois foram para o terreiro da casa, onde o irmão mais velho se armou com uma faca e passou a ameaçar a família.

Em meio à confusão, o jovem arremessou uma tampa de banquinho contra o agressor, na tentativa de contê-lo, mas o irmão continuou atacando o avô. Em um ato desesperado, o jovem aplicou um segundo golpe tipo "gravata", que desta vez foi fatal.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o corpo da vítima caído e com ferimentos visíveis. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e confirmou o óbito no local.

Em depoimento à polícia, o jovem alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que não podia permitir que o avô continuasse a ser agredido, especialmente porque o idoso "tem uma doença na perna esquerda, passou por uma cirurgia e possui limitações de locomoção."

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o jovem permanece sob custódia.