21 de dezembro de 2025
NATAÇÃO

Expulsa das Olimpíadas, Ana Carolina Vieira brilha no José Finkel

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Ricardo Bufolin/ECP
A nadadora Ana Carolina Vieira

A nadadora Ana Carolina Vieira, que vive em Ubatuba, brilhou no Troféu José Finkel, conquistando três medalhas de ouro, teve sua participação nas Olimpíadas de Paris abruptamente interrompida. A atleta foi expulsa da Vila Olímpica pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) devido a “atos de indisciplina”. Agora, dá a volta por cima no torneio disputado este ano na praia do Jurerê, em Florianópolis.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No Troféu José Finkel, Ana Carolina dominou as provas de 50m peito, 100m peito e 100m livre, além de conquistar outras medalhas em revezamentos. No entanto, a alegria da vitória foi ofuscada pela polêmica que a envolveu durante os Jogos Olímpicos.

Na oportunidade, A CBDA alegou que a nadadora teria se desentendido com a comissão técnica após a exclusão de Mafê Costa de um dos revezamentos e, posteriormente, teria deixado a Vila Olímpica sem autorização, acompanhada de seu namorado, também atleta.

A decisão de expulsar Ana Carolina foi tomada em conjunto pela CBDA, pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e pela comissão técnica da equipe de natação. O chefe da equipe, Gustavo Otsuka, justificou a medida, afirmando que a delegação brasileira está em Paris para trabalhar e representar o país.

A polêmica gerada pela expulsão de Ana Carolina dividiu opiniões nas redes sociais e na imprensa. A nadadora, por sua vez, utilizou suas plataformas para se manifestar e apresentar sua versão dos fatos.