17 de agosto de 2024
DINAMITE

Prédio do Aquárius deve ser implodido em um domingo

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Prédio deve ser demolido

A expectativa para a implosão de um prédio do Jardim Aquárius tem movimentado os moradores e comerciantes do bairro. O edifício fica na avenida Tubarão, ao lado da Vinac Consórcios. E a possibilidade da utilização de dinamites assustou os vizinhos. Nos últimos meses, condôminos de vários prédios tiveram reuniões com Manoel Jorge Diniz Dias, o “Manezinho da Implosão”, que será o responsável pela ação. Ele é bem conhecido no meio e se diz autor de pelo menos 90% das implosões realizadas no Brasil. Foram deles projetos como a detonação do Carandiru.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Na última quinta-feira (15), uma reunião entre Manezinho, Defesa Civil o as partes envolvidas na ação, definiu os passos que devem ser tomados para a explosão. A data ainda não foi confirmada. Tanto Manezinho quanto a Defesa Civil não quiseram manifestar oficialmente os detalhes. De acordo com apuração da reportagem, o trabalho pode ocorrer nas próximas semanas, em um domingo. O dia escolhido seria pelo movimento mais tranquilo no comércio.

O prédio do Jardim Aquárius fica na avenida Tubarão, quase na esquina da avenida Cassiano Ricardo. O local que hoje abriga um esqueleto de prédio, será derrubado com dinamites e dará espaço a um condomínio de edifícios de alto padrão.