16 de agosto de 2024
ELEIÇÕES 2024

Loreny procura PF e denuncia montagem com foto dela nua

Por Leandro Vaz | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Loreny denunciou caso na Polícia Federal

O primeiro dia de campanha à Prefeitura de Taubaté terminou em caso de polícia. Candidata a prefeita, Loreny (Solidariedade) procurou a Polícia Federal e denunciou o compartilhamento de uma montagem, uma foto modificada, em que ela aparece nua. A candidata se disse revoltada e chorou ao falar do caso, em um vídeo postado na rede social.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“Hoje é o primeiro dia da campanha eleitoral. E eu estou aqui na frente da Polícia Federal, porque em poucas horas de campanha já começou o absurdo da violência contra a mulher. Eu tenho pai, apesar de não estar aqui fisicamente, eu tenho mãe, eu tenho marido, tenho família, e é um absurdo alterar a foto de uma mulher, deixando ela sem roupa. Uma exposição na tentativa de diminuir a nossa capacidade. Uma foto que não é verdadeira. Isso é crime. E quem compartilha também está cometendo crime”, disse ela no vídeo.

A candidata fez a denúncia na Delegacia da Polícia Federal de São José dos Campos. “Eu não consigo entender dessa necessidade de tentar me prejudicar. Não consigo entender de porque o medo de eu ser eleita prefeita de Taubaté”, disse.

Chorando a candidata continuou. “Não faz sentido viver numa sociedade, em que eles usam nossa imagem, nossos corpos, pra nos diminuir na nossa competência, na nossa capacidade.”

OVALE teve acesso ao conteúdo da representação da candidata à PF. A equipe jurídica  Loreny afirmou que, na última quinta-feira (15), a candidata foi surpreendida com a informação de que imagens manipuladas, montagens com ela nua, estavam sendo compartilhadas em  grupos de WhatsApp de eleitores de Taubaté. As imagens também foram anexadas na denúncia.

REPERCUSSÃO 

No começo da noite desta sexta-feira (16), o autal prefeito e Taubaté e candidato a reeleição, José Saud (Progressistas), comentou o episódio. “Uma campanha eleitoral não pode ser campo desse tipo de ataque. A candidata Loreny Caetano tem toda a minha solidariedade nesse momento, ela e todas as pessoas que sofrem ataques covardes nas redes sociais e na sociedade, na forma de fake news, mentiras e perseguição. Como pessoa pública, como cidadão e como pai de quatro filhas, repudio toda e qualquer forma de violência contra a mulher. Que esse tipo de ação, maldosa, imoral, seja combatida e banida desta campanha e da nossa sociedade.”