16 de agosto de 2024
INVESTIGAÇÃO

PM não entrega imagens de câmeras em ação que baleou homem em SJC

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Câmera corporal da PM de São Paulo

Imagens de câmeras de policiais militares não foram entregues à Polícia Civil em ação que terminou com homem baleado, em São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A informação consta de boletim de ocorrência registrado após o caso, que ocorreu na tarde de terça-feira (13), na avenida Vicente Brandão Ferreira, no bairro Jardim Santa Luzia, na região sudeste da cidade.

“Que os policiais militares utilizavam câmeras corporais e a análise das imagens poderia auxiliar na apuração da dinâmica dos fatos, mas não foram apresentadas”, diz trecho do boletim de ocorrência.

No local, de acordo com policiais militares, havia patrulhamento para prender um homem com mandado de prisão.

Em dado momento, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os policiais teriam visualizado um homem, de 30 anos, com algo semelhante a drogas, em uma viela.

Na abordagem, no entanto, o suspeito teria tentado subtrair a arma do policial, que interveio e baleou o homem com um tiro na perna. Foram efetuados três disparos.

Os agentes, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, não encontraram drogas com o suspeito e ele foi socorrido à unidade hospitalar. O boletim de ocorrência não é claro se houve prisão com escolta policial até o hospital.

A arma do policial foi apreendida para exames e requisitada perícia ao local. O caso foi registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial, legítima defesa e resistência na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São José dos Campos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O homem baleado deve ser ouvido no sexto distrito policial na próxima segunda-feira (19). A SSP foi acionada novamente para se manifestar sobre as imagens das câmeras dos policiais que não foram disponibilizadas à autoridade policial. A matéria será atualizada tão logo haja manifestação.