23 de novembro de 2024
MÚSICA CAIPIRA

Chico Teixeira traz 'sertanejo raiz' a São José

Por Cíntia Caires | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 4 min
Marcelo Rossi
Cantor Chico Teixeira em apresentação

Cantor, compositor, ator e apresentador, Chico Teixeira, concedeu uma entrevista exclusiva à OVALE, nesta quinta-feira (15) e falou sobre a apresentação de seu show especial e com apresentação única em São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Com 44 anos de idade, casado, pai de três filhos e pouco mais de 20 anos no caminho artístico, Chico revelou como é cantar, compor, atuar e apresentar programa para a TV. Atualmente, Chico apresenta o programa Balaio, na TV Cultura.

O show conta com temas de músicas caipiras, com canções que prometem emocionar o público, como “Chalana”, “No rancho fundo”, “Cabecinha no ombro”, “Romaria” que fazem parte de uma turnê que viaja por todo o Brasil há seis anos. A apresentação acontece nesta sexta-feira (16), às 21h, no Teatro Colinas.

Chico Teixeira, conhecido por seu trabalho artístico, é filho do também cantor Renato Teixeira e irmão da atriz Isabel Teixeira, é uma família com artistas.

Durante a entrevista, Teixeira falou da importância de seu trabalho que cada vez que sobe ao palco sente uma alegria e também diz aprender muito com o público. “Quando eu subo ao palco, tudo me emociona, onde eu gosto de estar, onde eu me sinto bem, pois sei o que estou fazendo e gosto muito disso e sinto muito prazer em realizar,” afirmou.

 

OVALE:  Qual é o repertório do show?

Chico: São canções que marcam as famílias, muitas das canções estarão presentes no show e que muito irão marcar e emocionar o público. João Oliveira e Elton Fagundes também estarão no show, são da região do Vale, estão comigo a um bom tempo. Sobre as músicas as mais especiais são ‘Chalana’, ‘No Racho Fundo’.

 

OVALE:  Como é estar no palco? Receber o carinho do público?

Chico: Tudo que eu faço em minha vida é direcionado para esse momento (cantor e plateia), é o que me emociona, onde eu gosto de estar, onde eu me sinto 100%, pois eu sei o que estou fazendo, eu gosto, tenho prazer em estar no palco. Já estive em muitos palcos e o que eu aprendi nesse tempo é essa ‘coisa’ de tornar cada momento, algo muito especial. As pessoas se emocionam e dão risadas também é um show bem dinâmico e isso que é o ‘barato’ da vida. O palco é o resumo da minha vida é o que faz tudo fluir e fazer sentido. Dia de show eu acordo cedo, tomo banho, arrumo minhas coisas e saio com muito prazer.

 

OVALE:  O que aprendeu até o momento em sua carreira, na vida de artista?

Chico: Aprendi muito também quando atuei na novela Pantanal na primeira fase. Interpretava um peão de confiança de José Leôncio, aprendi muita coisa. No personagem passei o maior tempo encima do lombo de um cavalo, tocando o gado de uma fazenda para a outra. Foi uma época de muito aprendizado, foi desafiador e muito boa essa experiência em fazer algo diferente, foi algo fascinante. Além de peão o personagem tocava violão e nesses momentos puder cantar junto com o também cantor Almir Sater.

 

OVALE:  O que mais lhe marcou como artista?

Chico: Conhecer gente, falar com pessoas. Viajar. Conhecer novos lugares, culturas. O Brasil é enorme e possui uma diversidade imensa, porém todos somos iguais em todos os sentidos. Aprendi com isso a ter foco, fazer o que me proponho a realizar, com muito amor e profissionalismo. E finaliza dizendo que as pessoas devem sim ir a teatros, prestigiar shows, peças enfim, o espaço é muito gratificante.

 

OVALE:  Como é dividir o palco de um programa de TV junto com seu pai Renato Teixeira?

Chico: Só de estar junto do meu pai é muito prazeroso. Esse reencontro nosso, depois de tocar anos na banda dele, poder nos reencontrar em outro formato é demais. O programa é um bate-papo, pois a gente conversa muito, de uma forma muito natural. Os nossos convidados são pessoas que a gente gostaria de ‘trocar uma ideia’, uma música. Vez ou outros temos a oportunidade de cantar junto com os convidados. E isso tudo é mais uma arte que eu estou aprendendo. É uma honra para mim.

 

SERVIÇO.

Quando? Sexta-feira (16) às 21h

Onde? Teatro Colinas

Ingressos: Podem ser adquiridos pela internet através do site do teatro: Teatro Colinas

Valores: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

O Teatro Colinas fica na Av. São João, 2.000, no Jardim das Colinas