14 de agosto de 2024
CASO KEROLLYN

Menina de 9 anos é achada morta em lixeira; mãe é presa

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Kerollyn Souza Ferreira, 9 anos

A polícia investiga a morte de Kerollyn Souza Ferreira, 9 anos, encontrada morta em um contêiner de lixo em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), na manhã da última sexta-feira (9). A mãe de Kerollyn está presa desde sábado (10) e é a principal suspeita. Há a suspeita de que ela teria torturado e provocado a morte da própria filha.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

De acordo com o pai da criança, a menina vivia na rua e comia lixo. “A guria dormia na rua, a guria comia comida do lixo, os vizinhos me falaram. Era uma situação que eu não estava sabendo, não estava por dentro do que estava acontecendo”, disse ele à TV Globo. Kerollyn morava com a mãe e os irmãos em Guaíba, enquanto o pai vive em Santa Catarina.

O Conselho Tutelar acompanhava o caso. De acordo com o portal 'Metrópoles', o Tribunal de Justiça afirmou que a polícia apresentou provas que indicam que a mãe submetia a filha a um intenso sofrimento físico e mental. Kerollyn era vítima de “negligência e extrema agressividade”, com características de maus-tratos, abandono de incapaz e tortura.

A polícia investiga a causa da morte da menina.