20 de janeiro de 2025
Logo Header
LUTO NO VALE

Adeus, Duda: morte de estudante comove São José: ‘Saudade eterna'

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Capa da Notícia
Maria Eduarda de Oliveira Quintanilha, 16 anos, morreu nesta segunda-feira (12)

A estudante Maria Eduarda de Oliveira Quintanilha, 16 anos, morreu nesta segunda-feira (12), em São José dos Campos, e o caso comoveu amigos, familiares e a escola onde ela estudava.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A escola fez uma publicação nas redes sociais em homenagem a Maria Eduarda, carinhosamente chamada de Duda, Dudinha e Duduca. Ela deixa os pais e uma irmã por parte de pai.

“Mesmo sabendo que a vida um dia acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém. Guardaremos em nossos corações a sua alegria de viver”, diz a postagem da escola estadual Francisco Pereira da Silva, de São José.

Maria Eduarda estava internada em um hospital da cidade desde a semana passada. Ela teve complicações e morreu de uma parada cardiorrespiratória. O corpo da estudante está sendo velado e será enterrado no Cemitério Parque das Flores, em São José, às 14h desta terça-feira (13).

“Ela era muito querida, uma menina incrível, carinhosa, fazia amizade muito fácil, muito comunicativa e todo mundo gostava dela”, disse uma tia da estudante. “Menina apaixonante e apaixonada pela vida. Nunca a vimos reclamando de nada. Se adequava à vida perfeitamente.”

Segundo a tia, Maria Eduarda vivia um momento especial da vida, após a celebração dos seus 15 anos e uma viagem à Disneylândia com a família, além da descoberta do amor com um novo namorado. Ela faria 17 anos em outubro.

Homenagens.

Nas redes sociais, familiares, amigos e conhecidos despediram-se der Maria Eduarda, que deixa saudade em quem conviveu com ela.

“É assim que eu quero lembrar de você. Alegre, brincalhona, carinhosa, amiga de todos e que conseguia animar a sala toda. Meu anjo vou sentir saudades”, escreveu uma professora.

“Falei com ela algumas vezes, ela era muito engraçada e extrovertida. Que Deus a tenha, vá em paz Madu”, disse Julia Silva.

“Minha amorinha, obrigada por tanto. Descansa, sua dor passou. A madrinha te ama tanto. Pra sempre! Descansa em paz minha princesa”, afirmou uma tia da estudante.

“Amigos, orem pela nossa família. Dudinha partiu. Deus nos permitiu viver 16 anos de amor. Que Ele nos conforte agora.”