12 de agosto de 2024
MORTE NO MOTEL

Sargento ameaça PM e morre com tiro na cabeça em quarto de motel

Por Da redação | Distrito Federal
| Tempo de leitura: 2 min
Ilustrativa
Sargento morre com tiro na cabeça em motel

Na madrugada desta segunda-feira (12), o sargento da Polícia Militar do Distrito Federal Ivanildo Carvalho de Souza, de 42 anos, foi morto com um tiro na cabeça ao reagir a uma abordagem policial em um motel localizado em Taguatinga. O caso ocorreu após o policial se envolver em uma briga com um motorista de aplicativo na entrada do estabelecimento.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O caso, registrado na 21ª Delegacia de Polícia, está sendo investigado como homicídio, ameaça e morte por intervenção de agente do estado.

De acordo com a companheira do sargento, eles passaram a tarde em um bar em Samambaia Norte, onde Souza teria consumido cerveja e caipirinha. Por volta das 23h, decidiram ir a outro bar na mesma região. Após o fechamento do estabelecimento, o casal seguiu para um motel em Taguatinga.

Ao chegar no local, o policial teria se envolvido em uma discussão com um motorista de aplicativo devido a uma suposta colisão entre os veículos. Segundo relatos da mulher, Souza sacou sua arma durante a briga, mostrando-a ao condutor do Uber, que se afastou em seguida.

O motorista, que preferiu não ser identificado, confirmou a versão da mulher e acrescentou que, ao insistir para que o dano fosse reparado, o sargento o ameaçou com palavras agressivas e com a arma em punho. Após o casal entrar no motel, o condutor acionou a polícia através do 190.

Cerca de 10 minutos após a denúncia, uma equipe da PM chegou ao local. Os policiais se dirigiram ao quarto onde Souza estava, identificando-se repetidamente como policiais e pedindo que o sargento saísse. De acordo com o relato dos agentes, o sargento respondeu afirmando que também era policial e se aproximou da porta do quarto com a arma na mão.

Os policiais pediram para que ele abaixasse a arma e se identificasse. No entanto, Souza teria feito um movimento brusco, levantando a arma e apontando na direção dos agentes, que reagiram com dois disparos. Um dos tiros acertou a parede e o outro atingiu a cabeça do sargento.

Ivanildo Carvalho de Souza foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Taguatinga, onde não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.