12 de agosto de 2024
VIOLÊNCIA

Casal é espancado a pauladas e tijoladas por vingança em feira

Por Da redação | Belo Horizonte
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Homem e mulher foram agredidos com pauladas e tijoladas no Palmital

Uma mulher de 43 anos e um jovem de 22 foram brutalmente espancados na tarde deste domingo (11), na tradicional "Feirinha da Savassi", localizada no bairro Palmital, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O ataque teria sido motivado por vingança, após uma desavença ocorrida no sábado (10) entre o rapaz agredido e criminosos da região.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada pouco depois das 15h para atender a uma suposta briga generalizada na rua Leonor Baeta Neves. No entanto, ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava de uma tentativa de homicídio.

No local, a PM encontrou a mulher inconsciente, com graves ferimentos, incluindo afundamento e traumatismo craniano. Ela estava caída ao chão, rodeada por tijolos quebrados. O rapaz, embora também gravemente ferido, ainda estava consciente e foi encontrado a poucos metros de distância.

Ambos foram socorridos e levados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito. Devido à gravidade dos ferimentos, a mulher foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte.

Em depoimento à polícia, o rapaz relatou que no sábado havia tido um desentendimento com indivíduos supostamente ligados ao tráfico de drogas na Feirinha da Savassi. Na ocasião, um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado.

No domingo, o rapaz, acompanhado pela mulher, retornou ao evento. Enquanto passavam de moto pelo local, foram surpreendidos por um grupo de homens que os atacaram violentamente.

Moradores da região contaram que o rapaz havia esfaqueado uma pessoa durante uma discussão, após acusar moradores do bairro pelo furto de sua motocicleta. "Ele estava oferecendo R$ 500 para quem encontrasse a moto dele e veio aqui no Palmital para tirar satisfação. Houve uma discussão e ele apunhalou um rapaz, mas o pessoal bateu muito nele e jogou no córrego. Ele foi para o hospital, mas fugiu e voltou atrás do rapaz que esfaqueou, mas não o encontrou. Hoje, ele voltou com essa mulher, que estava com uma faca. Quando os homens os pegaram, aconteceu isso", relatou uma testemunha que preferiu não ser identificada.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer o caso, que está sendo tratado como tentativa de homicídio.