O piloto Danilo Romano, de 35 anos, comandante do avião da Voepass que caiu em Vinhedo (SP), fez de tudo para controlar a aeronave e evitar a tragédia, ocorrida na tarde de sexta-feira (9). É o que afirma a ex-namorada de Danilo, que fez uma postagem nas redes sociais, em homenagem a ele. "Sem dúvidas deve ter feito de tudo e mais um pouco para tentar salvar esse avião", postou a ex-namorada de Danilo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Ela, que trabalha na área da aviação, destacou o quanto o piloto era apaixonado pela profissão.
“Danilo sempre foi competente e excelente na sua profissão. Um piloto excepcional, que sem dúvidas deve ter feito de tudo e mais um pouco para tentar salvar esse avião”, escreveu a ex-namorada. “Que tristeza, que doloroso. Deus conforte o coração de toda a família e amigos”, lamentou ela.
Danilo tinha 10 anos de experiência. “Voei vários tipos de aeronaves, incluindo Airbus A320/A330, em rotas nacionais e internacionais. Minhas principais competências incluem aviação comercial, pilotagem e segurança de voo. Sou bacharel em Aviação Civil pela Universidade Anhembi Morumbi e tenho licença de Piloto de Transporte Aéreo emitida pela FAA e ANAC”, escreveu o piloto nas redes sociais.
Em suas redes sociais, Danilo falava do amor à aviação. “Sou apaixonado por aviação e comprometido em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e parceiros”, escreveu Danilo.